Tenha um monitor extra com ajuda do seu iPhone ou Android

Hoje em dia, ter dois monitores é sinônimo de produtividade. Vários profissionais, de vários ramos recorrem aos dois monitores (muitas vezes até mais) para terem sempre em mãos os dados que precisam para trabalhar. Agora, imagina poder ter esse "monitor extra" com a ajuda do seu smartphone? Uma boa idéia, não é?! Portanto, apresento nas próximas linhas o iDisplay, um ótimo aplicativo que eu vi no TechTudo e que já fiz questão de comprá-lo para poder testar e dar as minhas impressões para vocês.

iDisplay

O aplicativo iDisplay faz milagre com o seu smartphone Android, iPhone ou iPad, pois ele permite que você use seu aparelho como um monitor extra. Exatamente isso que você está pensando, com o aplicativo é possível deixar várias janelas do seu Windows abertas em seu smartphone. Para entender melhor o que estou dizendo, veja abaixo o aplicativo em ação na tela de 4 polegadas do Xperia X10:

O que vocês acham? Muito bom não é?

Funcionamento

Vocês estão vendo um cabo ligado no Xperia X10? Então, aquele cabo estava ali somente para carregar o aparelho, pois na hora estava com pouca bateria, porque por padrão não é necessário nenhum tipo de cabeamento para que a extensão da tela seja possível, uma vez que o aplicativo em seu smartphone se conecta com seu PC através do Wi-Fi e utiliza essa conexão para enviar as imagens. Para isso você precisa ter a interface do iDisplay instalada em seu computador.

Imagens

iDisplay iDisplay no Xperia X10 Janela do Windows aberta no Xperia X10 com o iDisplay iDisplay iDisplay

Algumas queixas

Se você gosta de tudo muito rápido e se importa muito com algum tipo de "delay" então o iDisplay não é pra você, pois como o aplicativo se conecta com seu computador através de Wi-Fi, sempre há algum tipo de perda que faz com que o mesmo seja um pouco lento, mas nada que impeça o seu uso.

Uma das coisas que, por enquanto, ainda não funcionou foi a reprodução de vídeo na tela estendida, creio que isso possa ser um problema com a minha conexão Wi-Fi porque o roteador fica um pouco longe da minha sala. Irei testar direitinho e aviso aqui caso tenha algum resultado positivo.

Uma das coisas que aconteceu no meu computador foi ficar piscando o vídeo em cada efeito do Windows 7 quando estou usando o iDisplay, não sei se isso foi resultado de eu não ter reiniciado o computador após a instalação do aplicativo no computador. Enfim, irei dar uma olhada melhor nisso e aviso.

Veredito e Download

O iDisplay é ideal para aquelas pessoas que precisam de uma maneira alternativa para usar uma tela estendida. Imagina poder dar uma olhadinha naquela notícia ou naquele blog engraçado sem dar bandeira para o seu chefe?! Bom, não é?!

Tenho que admitir que para o meu uso o programa é ideal, pois sempre preciso apenas estar observando meus feeds e lendo notícias sobre o mundo da tecnologia móvel para mantê-los informados, e com uma tela estendida com ajuda do meu smartphone ficou bem mais fácil. Em outras palavras, afirmo que valeu a pena cada centavo gasto.

Para os interessados, o aplicativo custa R$ 8,25 e está disponível na Android Market (precisa do Android 2.1 ou superior) e na App Store (precisa do iOS 3.1 ou superior).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip