Podcasts, o que são e como ouvi-los em seu smartphone

Caramba pessoal, desde quarta-feira que não escrevo algo para vocês aqui neste site, realmente tenho tido uma agenda bem conturbada, na qual me impossibilitou de escrever para vocês na quinta e sexta-feira. Mas para compensar essa falta de informação nesse humilde site hoje irei publicar um artigo bem bacana, na realidade é uma dica para aquelas pessoas que gostam de sempre estar bem informada e que gostam de sempre ouvir algo com bastante opinião.

Quem aqui nunca ouviu falar de podcast? Então, os podcast são pequenos arquivos de áudio disponibilizados na internet que você pode baixar no seu computador, smartphone, MP3, etc. Eles são como programas de rádio, a maioria deles conta com uma conversa bem informal sobre algum assunto, e esses assutos, bom, não tenho como falar aqui porque existe uma infinidade muito grande, mas vou listar pra vocês 4 principais podcasts que sempre estão no meu smartphone (a lista completa mostro em um review futuro):

Religião

Irmãos.com – Como alguns de vocês devem saber, eu sou cristão e gosto muito de ouvir o podcast semanal do site irmaos.com. O formato do podcast é bem informal, perfeito para jovens que querem conhecer mais sobre Jesus através de temáticas diversificadas, mas sempre com base bíblica.

Tecnologia

Podsemfio - Esse é o podcast da Bia Kunze, a Garota sem Fio. Altamente recomendado para todas as pessoas que acessam esse site! Geralmente a Bia sempre traz convidados para discutir temas variados, onde sempre há uma pitada de tecnologia móvel. Inclusive essa semana eu e o Afonso, da Mobits, estaremos participando do podcast.

TargetHD – Notícias de tecnologia com o olhar crítico e inteligente de Eduardo Moreira. Para mim é um podcast muito bacana que vale a pena ser ouvido! Esse é recomendado para todos aqueles que curtem tecnologia e gadgets.

Semana Tech – Esse é o podcast semanal da Info, trazendo sempre um resumo das principais notícias do mundo tecnológico e todas elas comentadas pelos editores da revista.

Como baixar um podcast no smartphone

Então, há vários programas para baixar podcast nas principais plataformas conhecidas, infelizmente só poderei dar um suporte bacana nas plataformas que eu mais utilizo que são iOS e Android, nas outras plataformas irei deixar que vocês se ajudem, ou seja, quem tem conhecimento de um aplicativo de podcast para Windows Phone, Blackberry e Symbian, por favor, compartilhe conosco.

Então vamos começar com o robozinho verde do Google, o Android.

Android

No Android eu utilizo o DoggCatcher, um programa muito bacana onde eu só coloco o feed do meu podcast favorito e sempre que inicio o app ele verifica pra mim automaticamente se há algum novo episódio disponível para download, além de ter várias outras funções e trazer alguns feeds de podcasts bem legais. Qualquer dia faço um review completo só dele, porque tem bastante coisa pra falar). O investimento para ter o DoggCatcher no seu Android é de 11 reais,  muito bem aplicados, vai por mim!

Uma opção free para o robozinho verde é o OneCast, também faz muito bem o seu papel, mas não tem algumas coisinhas que eu gosto muito no DoggCatcher, mas serve para você que tem o Android e quer se tornar um ouvinte fiel de podcasts.

iOS

Para iOS não tem nem desculpa para não ouvir podcast, pois ele já vem com um aplicativo nativo para isso, o iTunes. Nele você poderá encontrar uma variedade enorme de podcasts, com certeza um irá chamar a sua atenção. Para procurar algum do seu gosto no iTunes do iOS, basta ir no campo de busca e digitar um tema ou nome de um podcast que você tenha na cabeça e pronto! Simples assim, como todas as ferramentas que Mr. Steve Jobs lança para nós.

Considerações finais

Então pessoas, espero ter contribuído para que vocês venham a ser ouvintes fiéis de podcasts e utilizem seus smartphones como uma ferramenta para que isso se torna realidade.

Ah, uma outra dica, ouvir podcasts enquanto faz serviços chatos, tipo lavar a louça, arrumar a casa, etc, tornam essas tarefas muito mais divertidas, palavras de um homem casado que de vez em quando da uma força para a mulher em casa!


Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip