Nokia traz mais uma loja própria para o Brasil


Terceira loja própria da companhia finlandesa será inaugurada amanhã, dia 30 de abril, no Rio de Janeiro. A nova Nokia Store faz parte de uma estratégia bem certeira da companhia para o público brasileiro, que hoje já é o sexto maior em número de faturamento da empresa no mundo.

Veja o press release abaixo:

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2011 – A Nokia anuncia a abertura de mais uma loja própria no Brasil, considerado o sexto maior mercado em faturamento para a empresa em 2010. A nova Nokia Store, localizada no Norte Shopping, no Rio de Janeiro, faz parte da estratégia de varejo global da Nokia e recebe os consumidores cariocas a partir de amanhã, 30 de abril.

"Buscamos as melhores oportunidades, principalmente em grandes centros de compras com alto fluxo de pessoas diariamente, como é o caso do Norte Shopping. Temos muitos planos para o varejo ainda esse ano. A meta é estar em todos os principais shoppings do Brasil até 2013", ressalta Fernando Rheingantz, diretor de varejo da Nokia.

A nova loja possui 128 m2, praticamente o dobro em relação às outras no País. Outro diferencial é uma área de jogos com aparelhos conectados a grandes telas para uma experiência ainda melhor em games e, em breve, a possibilidade de os consumidores participarem de workshops com temas relacionados à tecnologia.

"As Nokia Stores buscam fazer mais do que apenas vender aparelhos. Queremos trazer aos consumidores uma experiência única. Oferecemos uma consultoria sobre nossos produtos e serviços, além da oportunidade de aprendizado", reforça Rheingantz.

Brasil se destaca no varejo global da Nokia

A Nokia possui aproximadamente 900 lojas no mundo, entre unidades próprias, franquias e quiosques. No Brasil, em oito meses, já foram abertas três lojas próprias (Barra Shopping – RJ, Norte Shopping – RJ e Shopping Eldorado – SP), uma loja franqueada (Shopping Recife – PE) e dois quiosques (Shopping Villa-Lobos – SP e Shopping Recife – PE).

O Brasil é o único representante das Américas com franquias (loja e quiosque do Shopping Recife), modelo que já está presente em países como Rússia, China, Itália e Arábia Saudita. Já o quiosque é considerado um 'piloto' pela companhia, sendo que o Brasil foi o segundo país a receber esse formato de varejo, atrás apenas da Arábia Saudita.

Outra experiência diferenciada que a Nokia implementará em breve no Brasil são os shop-in-shop (loja dentro de uma loja) que já somam 660 mundialmente. E os planos não devem parar por aí. "Pretendemos fazer novos anúncios em breve", revela o diretor da Nokia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip