Nova versão do Windows Phone 7 chega ao Brasil no final de 2011


Plataforma para celulares da Microsoft ainda não foi lançada no Brasil.
Atualização do sistema operacional foi apresentada nesta terça-feira (24).

Da Reuters

O Windows Phone 7 ganhou um navegador IE9 para celular (Foto: Divulgação)O Windows Phone 7 ganhou uma adaptação
do navegador IE9 para celulares (Foto: Divulgação)

A Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operacional para celulares Windows Phone 7 nesta terça-feira (24). Desenvolvido sob o codinome "Mango", a plataforma será distribuída em celulares a partir do final de 2011, e poderá ser baixada pelos usuários do Windows Phone antes dessa data.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a nova versão do Windows Phone 7 chegará ao Brasil até o final deste ano.

A Microsoft afirmou que a atualização conta com 500 novos recursos, entre os quais uma versão do Internet Explorer 9 como navegador para celulares. O browser tem suporte para HTML5 e gráficos acelerados por hardware.

A nova versão conta ainda com feeds do Twitter e LinkedIn integrados a cartões de contato, verificações automáticas do Facebook e acesso a mais de 17 mil aplicativos para download no Marketplace. O Windows Phone também inclui suporte a idiomas como o português.

Mercado
A Microsoft está apostando na versão nova do seu software para celulares como uma forma de dar um bom começo à sua recente aliança com a Nokia. Os primeiros celulares que a Nokia distribuirá com a plataforma da Microsoft devem chegar no final deste ano ou início de 2012.

As duas empresas têm grande atraso a recuperar em relação ao Android, do Google, que hoje aciona 36% dos celulares inteligentes vendidos no mundo, seguido pelo sistema operacional do iPhone, com 17%, de acordo com o grupo de pesquisa Gartner.

No trimestre passado, a Microsoft detinha apenas 4% do mercado de sistemas operacionais para smartphones, mas deseja conquistar os 27% detidos pelo Symbian, da Nokia, que será substituído pelo Windows Phone nos novos celulares da fabricante finlandesa.


--
este email não se caracteriza como Spam
pois foi enviado para fins de negociações entre as partes envolvidas neste negocio LEI 21/2004.
Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip