RIM apresenta novos smartphones Blackberry Bold


Hoje começou a Blackberry World 2011, um evento recheado com novidades da RIM, fabricante dos incríveis smartphones Blackberry. E de quebra a companhia canadense já anunciou o lançamento de dois novos smartphones Blackberry, o Bold 9900 e 9930. E não só isso, tem o Blackberry OS 7, NFC, alto desempenho e muito mais!

Veja o press release completo do lançamento desses dois novos super smartphones:

São Paulo, 2 de maio de 2011 – A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) acaba de lançar dois novos modelos de smartphones BlackBerry® Bold™. Os smartphones de alta performance BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9930 apresentam um design moderno que integra um teclado BlackBerry completo de fácil uso com a uma tela touchscreen capacitiva de alto brilho e alta resolução. Os novos modelos foram desenvolvidos uma nova plataforma de alto desempenho baseada no sistema operacional BlackBerry® 7 e criada para oferecer os recursos mais modernos em comunicações, multimídia e produtividade para usuários de todo o mundo.

"Os novos smartphones BlackBerry Bold e o BlackBerry 7 OS foram inspirados nos milhões de usuários em todo o mundo que procuram a última palavra na combinação de performance, funcionalidade e estilo", afirma Mike Lazaridis, presidente e Co-CEO da Research In Motion. "Estes modernos e completos smartphones oferecem ao usuário uma experiência altamente aprimorada com um desempenho impressionantemente rápido, uma tela sensível ao toque brilhante e uma experiência de digitação sem igual."

Design fino, elegante e tradicional

Diferenciado pelo design tradicional e pelo melhor teclado da indústria, os smartphones BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9930 trazem os melhores materiais e acabamentos que caracterizam a linha BlackBerry Bold. Ambos os modelos possuem um acabamento externo lustroso com estrutura de aço inox escovado e uma tela de fibra de carbono de alto brilho. Os modelos novos também são os smartphones mais finos entre os smartphones BlackBerry, medindo apenas 10,5mm. A qualidade dos materiais e o design otimizado dos novos smartphones BlackBerry Bold ficam evidentes instantaneamente quando os seguramos nas mãos.

Plataforma de alto desempenho

Os novos smartphones BlackBerry Bold foram feitos sobre uma nova plataforma de alto desempenho com um processador de 1,2 Ghz , tela sensível ao toque Liquid Graphics™  e suporte às redes sem fio de alta velocidade 4G/HSPA+.

A tela sensível ao toque Liquid Graphics, um recurso essencial do novo BlackBerry 7, garante desempenho rápido e suave ao navegar, acessar fotos ou vídeos ou executar jogos com gráficos intensos* via touch screen. Com desempenho de até 60 quadros por segundo e ação/resposta instantânea da UI, o Liquid Graphis cria uma experiência visualmente rica e completa que responde a gestos. Além disso, os novos smartphones incluem telas brilhantes com 287 dpi, para criar visuais fantásticos e nítidos.

A nova plataforma também suporta redes 4G; o BlackBerry Bold 9900 suporta conectividade HSPA+ e o BlackBerry Bold 9930 tem suporte a redes CDMA EV-DO e HSPA+, quando em roaming global em redes GSM/UMTS.

NFC

Os smartphones BlackBerry Bold 9900 e o BlackBerry Bold 9930 incluem suporte integrado para NFC (Near Field Communications), uma nova tecnologia que oferece novas e ricas experiências. Através da tecnologia NFC, os usuários podem, por exemplo, emparelhar seu BlackBerry Bold com algum acessório ou ler informações como um link diretamente de tags inteligentes simplesmente tocando seu smartphone BlackBerry Bold a uma etiqueta NFC (por exemplo, Smart Poster).

Realidade Aumentada

O smartphones BlackBerry Bold 9900 e 9930 apresentam uma bússola (magnetômetro) integrada com suporte a serviços baseados em localização e realidade aumentada. APIs permitem que desenvolvedores aproveitem a nova funcionalidade em seus aplicativos. Os novos smartphones também devem incluir o Wikitude, líder em realidade aumentada móvel, que sobrepõe informações contextuais no que o usuário vê no visor da câmera do smartphone.

Vídeo em HD

Os novos aparelhos BlackBerry Bold 9900 e 9930 suportam gravação e execução de vídeos em HD com até 720p. Os usuários podem facilmente compartilhar vídeos diretamente de seus smartphones, bem como sincronizar vídeos, fotos e músicas através do Media Sync no BlackBerry® Desktop Software.

BlackBerry 7

O BlackBerry 7 OS foi criado para capacitar a plataforma de alto desempenho dos novos smartphones BlackBerry Bold. O sistema operacional oferece uma experiência mais simples e rápida, com navegação aperfeiçoada, buscas ativadas por voz, capacidade de separar conteúdo pessoal do profissional, e aplicativos adicionais para uso pessoal e produtividade.

O navegador BlackBerry foi significativamente aperfeiçoado no BlackBerry 7. Além do maior desempenho geral do Liquid Graphics, que oferece os recursos de renderização, transição suave e zoom mais rápidos, o navegador do BlackBerry 7 inclui um novo compilador JIT (just in time) JavaScript que reduz o tempo de carregamento das páginas. O novo navegador também inclui suporte para outros elementos HTML5, como o Vídeo HTML5.

Baseado no recurso de Busca Universal apresentado com o BlackBerry 6, o BlackBerry 7 amplia essa função com a busca ativada por voz. Com isso, a busca por conteúdo é mais fácil e prática, seja no smartphone ou na web.

O BlackBerry 7 também inclui o BlackBerry Balance™, que separa o conteúdo pessoal do profissional no smartphone, garantindo a liberdade e flexibilidade de usar o aparelho para emails pessoais, Facebook®, Twitter®, multimídia, jogos e outros aplicativos e, ao mesmo tempo, atender às necessidades de proteger e administrar dados corporativos. O BlackBerry Balance funciona com o BlackBerry® Enterprise Server 5.0.3, que oferece uma série de controles de políticas de TI, como a exclusão de apenas dados corporativos do aparelho ou o bloqueio de conteúdo e aplicativos profissionais contra cópia ou envio para contatos pessoais.

Com o BlackBerry 7 instalado nos smartphones BlackBerry Bold 9900 e 9930, os usuários ganham também a versão completa do Docs To Go®, com todos os recursos "premium" disponíveis para trabalhar facilmente com arquivos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no smartphone. O aplicativo também inclui um visualizador de PDF nativo.

Disponibilidade

Os smartphones BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9930 devem ser lançados por operadoras do mundo a partir do verão do hemisfério Norte.

Para mais informações, visite www.blackberry.com/touchbold.

Especificações

Especificações dos smartphones BlackBerry Bold 9900 e 9930

  • 115 x 66 x 10,5 mm, aproximadamente 130 g
  • Tela touchscreen capacitiva de 2,8"  – VGA (640×480), resolução de 287dpi
  • Teclado QWERTY fácil de usar, trackpad óptico
  • Processador de 1,2 GHz e 768 MB de RAM
  • Memória interna de 8 GB e slot microSD com suporte para cartões de até 32GB
  • Tecnologia NFC
  • Câmera de 5.0 MP com flash, suporte à gravação de vídeos em HD de 720p
  • Sensor de Orientação (Acelerômetro), Bússola Digital (Magnetômetro), Sensor de Proximidade
  • GPS / aGPS Integrado
  • Wi-fi® Dual-Band – 802.11 b/g/n a 2,4 GHz e 802.11 a/n a 5 GHz
  • Suporte a Bluetooth® 2.1+EDR
  • Suporte a rede sem fio:
    • 9900: Tri-Band HSPA+, Quad-Band GSM/EDGE
    • 9930: Dual-Band CDMA/EV-DO Rev A, Dual-Band HSPA+, Quad-Band GSM/EDGE
  • Bateria recarregável e removível de 1230 mAH
  • BlackBerry 7 OS
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    4 celulares para curtir TV digital

    Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

    Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip