Rumor: Ministro diz que o iPhone e o iPad serão fabricados em Jundiaí

Foxconn não comenta as especulações
Por Bianca Hayashi,
da revista MAC+
Os rumores sobre uma fábrica de produtos Apple no Brasil não param de pipocar. Na tarde de segunda (9), o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante reafirmou que o Brasil começará a produzir iPads e iPhones em Jundiaí, nas fábricas da Foxconn.
Segundo informações do Jornal de Jundiaí, a fábrica deve ter uma nova área ainda não divulgada para a montagem dos aparelhos. O jornal afirma ainda que representantes da Foxconn na China devem vir para o país nas próximas semanas para verificar as novas instalações e fazer a divulgação dos planos da empresa.

Ainda segundo o Jornal de Jundiaí, Mercadante teria confirmado extra-oficialmente a notícia a um vereador da cidade, o petista Durval Orlato. Os dois se encontrariam em Campinas ontem, mas a reunião foi desmarcada. Em conversa não-oficial com o vereador, em seguida ao cancelamento da reunião (ainda segundo o Jornal de Jundiaí), Mercadante teria confirmado as informaçoes divulgadas ontem à tarde de que a cidade fora escolhida para a nova fábrica da Foxcomm.
A matéria do Jornal de Jundiaí diz ainda que 20 carretas chegaram a um galpão no condomínio industrial FazGran e supostamente traziam componentes para a montagem de produtos da Apple. Porém, no local funciona apenas o setor de embalagens.
A assessoria da Foxconn enviou um comunicado à imprensa na manhã desta terça-feira, 10 de maio, dizendo que não comentam especulações e a informação de uma fábrica da Apple (sic) em Jundiaí não é confirmada. A Apple também não comenta rumores. A Geek entrou em contato por telefone com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, que também não confirmou a informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip