Senado criou app para Android em 2 semanas

Agêcia Senado
Aplicativo do Senado na versão Android foi criado em duas semanas

SÃO PAULO – Duas semanas após o lançamento do aplicativo para iPhone, o Senado anunciou uma versão do app para smartphone com Android.

Segundo Eduardo Leão, diretor do Jornal do Senado e responsável pela aplicação, o software foi criado pela mesma turma que projetou o programa para iPhone: a equipe de TI do Jornal do Senado com apoio do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (PRODASEN).



Leão explicou à INFO que não precisou contratar mão de obra, nem realizar gastos adicionais para o desenvolvimento dos apps para as duas plataformas. "Para produzi-los, a gente investiu apenas nas licenças da Apple e do Google. Elas custaram 99 e 25 dólares, respectivamente", disse.

A história da versão do app para o sistema Android é curiosa. Após uma semana do lançamento do aplicativo para o iPhone (ocorrida no dia 31 de maio), o Senador Walter Pinheiro (PT-BA), alegando liberdade de escolha por parte dos usuários de outras plataformas, pressionou o presidente da Casa, José Sarney, com uma solicitação oficial para a criação do aplicativo em outros formatos, e o presidente do Senado aceitou. Duas semanas após a reclamação, a versão para Android ficou pronta.

Em alguns dias, os usuários de Blackberry também poderão ter o app que traz as notícias produzidas pela Agência Senado, agenda de atividades da Casa e perfis dos senadores. Leão adiantou que a equipe já está trabalhando numa atualização para o iPhone. "A ideia é dar acesso às agendas de votação e os últimos resultados".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip