Android perde espaço para o iOS nos Estados Unidos

Dados do IDC analisados pela Needham & Co indicam que sistema cedeu território para o iPhone, principalmente entre clientes da Verizon
O início das vendas de iPhone pela operadora americana Verizon pode marcar também o começo do declínio dos aparelhos com Android nos Estados Unidos, sugere um analista de mercado da empresa de investimentos Needham & Co.
Em nota enviada aos clientes da Needham - e obtida pela revista Fortune -, o analista Charlie Wolf utiliza dados do IDC para mostrar que, no trimestre encerrado em março, o sistema operacional móvel Android perdeu 2,9 pontos porcentuais, caindo de 52,4% em dezembro de 2010 para 49,5% - "sua primeira perda consecutiva em qualquer região do mundo", avalia a Fortune.
Pelos dados do IDC, a última queda em participação de mercado sofrida pelo Android teria ocorrido no segundo trimestre de 2009 - no total, foram seis trimestres, ou 18 meses, de crescimento contínuo.
Com base nos mesmos dados, o iPhone teria visto sua participação no mercado americano aumentar de menos de 20% no último trimestre de 2010 para cerca de 30% no trimestre encerrado em março.
"Em nossa opinião, este é apenas o começo da perda de mercado do Android nos EUA", escreveu Wolf, na nota obtida pela Fortune. "A migração de assinantes para o iPhone dentro da rede da Verizon deverá acelerar em meados de outubro, que é quando a Apple deverá coordenar o lançamento do iPhone 5 nas redes GSM e CDMA."
No mundo, contudo, o Android viu sua participação de mercado aumentar entre o fim de 2010 e o primeiro trimestre de 2011, segundo os dados do IDC utilizados pelo analista.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip