Faça ligações gratuitas pelo seu smartphone!

Faça ligações gratuitas pelo seu smartphone!
Separamos vários aplicativos que permitem que você ligue gratuitamente via Wi-Fi ou rede 3G
12 de Junho de 2011 | 15:45h

URL: 
Leia a matéria na integra
A economia pode ser grande. Vários aplicativos para smartphones já permitem que você faça ligações gratuitas; ou melhor, usando apenas a rede de dados do seu telefone. Para isso, basta que você esteja conectado, seja via Wi-Fi ou rede 3G. Claro, se você não tiver um plano ilimitado de dados, o uso do 3G será cobrado na sua conta; portanto tome cuidado antes de sair ligando para todo mundo.  

O mais popular entre esses aplicativos que usam a tecnologia VoIP – voz sobre IP – é o Skype. Disponível para iPhone e também para celulares com sistema Android ou Symbian, o programa ganhou notoriedade ainda nos computadores. Com ele, é possível fazer chamadas gratuitas para outros usuários Skype e, comprando créditos, dá até para ligar para outros telefones. Para ligações internacionais, o preço não se compara a qualquer companhia telefônica. Para alguns países, o preço da ligação via Skype é de apenas três centavos por minuto.  

Outro aplicativo que vem agradando os usuários de iPhone é o Viber. Ele tem praticamente a mesma função do Skype. A diferença é que assim que o programa é executado pela primeira vez, ele puxa automaticamente todos os contatos da sua lista que também usam o Viber. Ou seja, ninguém precisa criar uma conta nova, como nos outros serviços. Para fazer uma chamada é só clicar em "Contatos" e selecionar a pessoa com quem você quer falar. Além disso, o software ainda oferece a possibilidade de enviar mensagens de textos gratuitamente. Lembre-se, tudo via Wi-Fi ou 3G.  

E você sabia que agora também é possível fazer ligações gratuitas para todos os contatos do facebook?! Pois é, a tecnologia é a mesma, mas neste caso você vai ter que desembolsar algo em torno de 2 reais. No caso do Skype ou do Viber, os aplicativos são gratuitos para todas as plataformas. Chamado de "Facebook Messenger", o "Fone" para iPhone e o "Vonage Mobile" para celulares Android fazem chamadas para qualquer um dos contatos que estiverem online no chat do Facebook. Do outro lado da "linha" o usuário só precisa aceitar a ligação, que também é feita por meio da rede IP, ou seja, utilizando a conexão à internet. Simples, né?! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip