HP mata a divisão da Palm

HP mata a divisão da Palm

Clique para ampliar
Os tempos gloriosos da Palm vão ficar para história. A empresa, fundada em 1992 e que popularizou o uso de dispositivos "handheld" como o PDA nos fim dos anos 90, foi vendida para a HP em abril de 2010 pela bagatela de US$ 1,2 bilhão.
 
De lá pra cá, a HP vinha mantendo a marca "Palm" em alguns de seus produtos, mas isso deve acabar. A HP percebeu que a marca já não tinha a mesma força, e decidiu renomear toda a divisão da Palm para webOS Global Unit, que ficará responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional móvel que já equipa aparelhos como o recém-lançado HP TouchPad. Com isso, a Palm finalmente deixará de existir.

"É basicamente uma renomeação e uma reestruturação", disse um porta-voz da HP.
 
Quanto à reestruturação da empresa, haverá uma pequena dança das cadeiras no board. Stephen DeWitt, que era o vice-presidente da divisão de negócios de PCs da HP americana, será o líder da nova divisão do webOS. Jon Rubinstein, antigo presidente da Palm, ocupará agora o cargo de vice-presidente senior da divisão e inovação da HP.
 
A HP parece ainda ter grandes pretensões para o webOS, apesar de reconhecer que a Apple está anos a frente com o iOS. DeWitt, quando questionado sobre a supremacia da Apple no mercado de tablets, disse: "Bem, a Apple está no mercado há dois anos e esteve desenvolvendo seu tablet anos antes. Nós não estávamos no mercado há dois anos." 

Especula-se que uma das possibilidades que a HP esteja considerando para tentar aumentar a popularidade de seus sistema operacional seja o licenciamento da plataforma para outras fabricantes, a exemplo do que acontece com o Android e Windows Phone.




A Deus Toda Honra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip