RIM decide cortar dois mil funcionários

RIM decide cortar dois mil funcionários

A estratégia faz parte do programa de otimização de custos da empresa

A Resarch in Motion (RIM), empresa que fabrica o Blackberry, anunciou nesta segunda feira, 25 de julho, a dispensa de dois mil colaboradores. A medida faz parte do plano do programa para otimização de custos da RIM, que também irá aumentar o seu foco em "áreas que permitem maiores crescimentos".


De acordo com um relatório apresentado pela empresa em junho, a companhia obteve crescimento de 16% em sua receita no primeiro trimestre do ano fiscal de 2012. No entanto, o lucro por ação caiu, se comparado ao mesmo período do ano fiscal de 2011.

A RIM também informou que contará com 17 mil funcionários ao redor do mundo. Os cortes realizados serão iniciados na América do Norte. Outros países serão comunicados já nesta semana. Segundo a empresa, todos os empregados demitidos irão receber apoio em sua recolocação no mercado.

A empresa irá divulgar detalhes sobre o impacto financeiro que os cortes de emprego ocasionaram junto com o balanço do segundo trimestre, previsto para 15 de setembro. Além do plano de corte, a empresa anunciou a aposentadoria de Don Morrison, chefe de operações, e a efetivação de Thorsten Heins para este cargo.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/rim-decide-cortar-mil-funcionarios.html#ixzz1T8Xq77Oq

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip