Temos mais aplicativos de qualidade do que a Apple, diz Nokia

Temos mais aplicativos de qualidade do que a Apple, diz Nokia

Loja da companhia possui 50 mil apps, um sexto da App Store; fabricante finlandesa aposta no WP7 para recuperar liderança no mercado de smartphones

"Apesar de a quantidade ser menor, com certeza temos um número maior de aplicativos de qualidade em relação à concorrência", disse o chefe de produtos da Nokia Brasil, Vinicius Costa, durante o evento Nokia Talk, realizado em São Paulo nesta terça-feira, 26/7. A afirmação foi feita em referência a rivais como a Apple e sua Apple Store, que atualmente possui cerca de seis vezes mais apps para iPhone – mais de 300 mil contra cerca de 50 mil da loja da Nokia. Detalhe: ambas foram lançadas na mesma época, por volta de julho de 2008.

Aberta há mais de um ano no Brasil, a loja de aplicativos da Nokia já registra uma média de mais de 4 milhões de downloads por mês no País, segundo números divulgados pela primeira vez pela companhia nesta terça. A loja já alcançou a marca de 35 milhões de apps baixados desde seu lançamento por aqui no início de 2010.

A fabricante ainda disse que grande parte desses downloads é composta por apps locais, com conteúdo em português brasileiro. E o lançamento do aparelho N8, no final do ano passado, é apontado como um dos principais responsáveis pelo crescimento do número de apps baixados, assim como a adoção da tecnologia multiplataforma de desenvolvimento Qt.

Apps como um diferencial
Para o diretor de Marketing da Nokia Brasil, Marcelo Câmara, esse é um momento de reinvenção e a empresa aposta também em oferecer cada vez mais e melhores aplicativos para conquistar o consumidor. Segundo ele, cerca de metade dos consumidores atualmente consideram a loja de aplicativos como um diferencial na hora de comprar um celular.

Parceria com a Microsoft
Após registrar queda de 34% nas vendas e perder a liderança do mercado de smartphones para a Apple no último trimestre, a Nokia reiterou durante o evento que sua maior aposta para o segmento é a parceria com a Microsoft para a adoção do sistema Windows Phone 7 em seus aparelhos, ainda sem previsão de chegar ao mercado.

A companhia também anunciou que irá lançar aparelhos com o sistema Symbian até o próximo ano e que dará suporte aos usuários dessa plataforma até 2016.

Tablets
Questionada sobre o cada vez mais aquecido mercado de tablets, também dominado pela Apple atualmente, a fabricante finlandesa afirmou que não possui planos de lançamento nesse segmento. "Não queremos entrar para ser apenas mais um nesse mercado, que já possui muitos fabricantes. Achamos que existe uma boa quantidade de inovações a serem feitas em nossas outras plataformas no momento", disse Costa.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip