YouTube é responsável por 22% do tráfego da web


YouTube é responsável por 22% do tráfego da web em celulares
Consumo de dados em dispositivos móveis cresceu 77% em seis meses.
Acesso a vídeos por streaming corresponde por 39% do consumo de dados.



Acesso do YouTube em celulares cresceu 22% no
primeiro semestre de 2011(Foto: Gustavo Petró/G1)

O uso de internet em dispositivos móveis como celulares, tablets e netbooks com conexão 3G cresceu 77% no primeiro semestre de 2011 em todo o mundo, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (26) pela Allot Communications. O site de vídeos YouTube é responsável por 22% deste tráfego na web, segundo o estudo.

O acesso a vídeos por meio de streaming, que são assistidos em tempo real sem a necessidade de armazenar arquivos, teve 93% de aumento de acesso no período, representando 39% do consumo de dados em dispositivos móveis. O YouTube é responsável por 52% deste acesso.

A pesquisa ainda afirma que, embora tenham pequeno impacto no uso de banda larga em celulares, serviços de VoIP e de mensagens instantâneas cresceram 101% nos primeiros 6 meses de 2011. Por outro lado, as operadoras apontam queda no uso de serviços de SMS e MMS.

Em termos de uso da internet móvel para o download de aplicativos, o crescimento foi de 84%, com a loja virtual Android Market representando 13% deste acesso. O uso do Skype em celulares é responsável por 82% do tráfego dos aplicativos VoIP. O acesso ao Twitter e Facebook por meio de dispositivos móveis, cresceu 297% e 166%, respectivamente, segundo a pesquisa.






A Deus Toda Honra. Visite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip