Anatel autoriza operadoras móveis virtuais

Anatel autoriza operadoras móveis virtuais


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje as duas primeiras autorizações para que os chamados Operadores Móveis Virtuais possam começar a funcionar.

Essa modalidade permite que empresas contratem as redes de operadoras de telefonia e possam vender assinaturas próprias de celular.

O regulamento para essa modalidade de serviço foi aprovado pela Anatel em novembro do ano passado, mas somente agora saíram as primeiras autorizações, para a Porto Seguro e para a Sermatel. Essas empresas precisam firmar acordos com operadoras tradicionais para o uso de frequências e da infraestrutura de rede.

"Elas vão ser operadoras de telefonia como as outras, a única diferença é que ela estará usando o spectro de outra operadora", afirmou a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro.

"Elas estão sujeitas a todos os regulamentos da Anatel que dizem respeito ao serviço móvel, você pode comprar um telefone dela", completou. Segundo a conselheira, as áreas de atuação dessas empresas dependem do acordo com a operadora que cederá a rede.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip