McAfee alerta: Android é o sistema operacional mais visado por crackers

McAfee alerta: Android é o sistema operacional mais visado por crackers

Relatório da companhia de antivírus ressalta que houve um crescimento de 22% de novos malwares para a plataforma em relação ao ano passado


divulgação
Android Virus
De acordo com o site Cnet, a empresa de antivírus McAfee divulgou nesta terça-feira (23/8) que a quantidade de malwares ou softwares maliciosos, focados em celulares rodando Android, aumentou 76% apenas no segundo trimestre de 2011. Com isso, o sistema operacional do Google se tornou a plataforma móvel mais atacada de todas, ultrapassando o Symbian.

A companhia de antivírus também descobriu 12 milhões de novos malwares na primeira metade de 2011 - um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a McAfee, a expectativa é que, no fim do ano, eles tenham 75 milhões de amostras de malwares em seu banco de dados. "Os ataques estão se tornando mais sofisticados", disse Vicente Weafer, vice-presidente sênior da McAfee Labs.

Dessa forma, a preocupação com os ataques está começando a virar pauta até mesmo dentro das grandes corporações, que têm muitos dos seus dados trafegando por sistemas operacionais móveis visados, como o próprio Android. A AT&T, por exemplo, anunciou no início desse mês uma oferta de segurança móvel para empresas e tem planos de lançar uma versão para usuários finais em 2012.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip