Palm a venda novamente? quem irá comprar: Google, Microsoft ou Apple?




Vede-se a Palm

Embora a HP tenha anunciado o fechamento da divisão de smarphones e tablets adquirida da Palm, isso não quer dizer que a Palm não tenha valor, afinal é um empresa pioneira no segmento além de que o Web OS é um dos melhores sistemas móveis do mundo, muito especialistas o acham superior ao iOS da Apple em se tratando de interatividade, outra coisa é o fato da Palm ter um time brilhante de engenheiros e desenvolvedores. Porém há outro aspecto muito importante nos dias de hoje: Patentes, sim meus caros, a Palm possui um enorme acervo de patentes que chegam a 2000 segundo um executivo da HP, só para lembrar o Google comprou recentemente a Motorola justamente por causa das suas 17000 patentes.

 

Com uma regra de 3 básica usando o valor que o Google pagou pela Motorola e o número de patentes que a Palm tem, podemos concluir que a Palm já valeria US$ 1,5 bilhão, isso já é mais que o valor que a HP pagou pela Palm que foi de US$ 1,2 bilhão. Porém vale ressaltar que a maioria das patentes da Motorola são antigas e não tem nenhum uso atualmente, já a a Palm tem muitas patentes recentes utilizadas em tablets e smartphones e isso aumentaria o valor das patentes da Palm para um preço maior que as da Motorola, resumindo, se engana quem acha que a HP está no prejuízo, se ela vender a Palm ela pode recuperar o valor gasto com juros e correção monetária.

 

Mas e os possíveis compradores? a lista é longa: Google, Apple, Microsoft dentre outras. Dinheiro não falta para nenhuma delas. O Google obviamente tem motivos de sobras para adquirir essas patentes e fortalecer ainda mais o Android, a Microsoft idem para fortalecer o Window Phone 7 e a Apple também.

 

Um detalhe é que quem comandava a Palm antes de ser vendida para a HP era Jon Rubinstein, nada mais nada menos que um dos inventores do iPod, quando ele foi para a Appel levou consigo outros gênios da Apple e depois contratou outros na Palm, ou seja, o time de engenheiros da Palm é valioso e como são prata da casa da Apple, o caminho para a Apple ficaria até mais fácil.

 

Vamos aguardar para saber para quem a HP irá vender a Palm, isso se vender. Podemos analisar que isso pode ser um aspecto vital na briga pela liderança no setor mobile.

 

Via Info


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip