Samsung está interessada no sistema WebOS, apontam rumores

Samsung está interessada no sistema WebOS, apontam rumores

A plataforma da HP é encarada como uma possível alternativa ao uso do Android em smartphones e tablets
30 de Agosto de 2011 | 11:45h


reprodução
Samsung HP WebOS
Na semana passada, a Samsung negou que estaria interessada em comprar a divisão de PCs da HP. Contudo, crescem os rumores nos blogs de tecnologia norte-americanos de que a fabricante sul-coreana estaria considerando a possibilidade de adquirir apenas o sistema operacional WebOs - depois que a HP anunciou o fim da produção dos tablets e smartphones que rodam essa plataforma, criada pela Palm.

Uma das possíveis explicações para a fabricante estar de olho no WebOs é a necessidade de buscar um sistema operacional alternativo ao Android. O que pode ter sido desencadeado pelo recente anúncio de que o Google vai comprar a divisão de dispositivos móveis da Motorola, por US$ 12,5 bilhões, e pode tornar-se, no futuro, um concorrente da Samsung.

O Google, por sua vez, tem enfatizado que a Motorola vai operar como uma unidade de negócios independente e que o objetivo é manter o Android como um sistema aberto, utilizado pelo maior número de fabricantes possíveis.

No caso específico do WebOs, trata-se de um sistema operacional bastante conhecido por sua capacidade de inovação. Com isso, a Samsung poderia também criar produtos diferenciados no mercado.

Outra alternativa para a Samsung se interessar pelo WebOs está a possibilidade de adquirir as tecnologias da companhia para se defender dos, cada vez mais frequentes, processos por quebra de quebra de patentes, que desafia os fabricantes de dispositivos móveis.

A própria Samsung tem vivido um processo na justiça, movido pela Apple, que a levou a interromper as vendas de seus tablets e smartphones Android em alguns países.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip