Android se prepara para lançamento do Ice Cream Sandwich

Post publicado no site oficial começa a dar dicas para que os desenvolvedores tirem proveito do novo sistema operacional móvel

Google
Ice Cream Sandwich
Com a chegada iminente do novo sistema operacional do Android, o Ice Cream Sandwich (3.0), o Google começou a divulgar algumas dicas para os desenvolvedores tirarem proveito da versão. No site oficial para desenvolvedores do Android, um executivo do Google lembrou os leitores que a atualização foi projetada para rodar em qualquer dispositivo, seja em um smartphone ou tablet e, portanto, os aplicativos também devem rodar em ambos os aparelhos.

De acordo com o post, os desenvolvedores que criam apps apenas para tablets vão precisar ajustar seus APKs (Android Package) para conseguir dar suporte à instalação dos aplicativos em pequenos aparelhos também. A equipe do Google ainda recomendou que os desenvolvedores focados em tablets garantam que o design dos widgets na barra do Android funcionem igualmente nos smartphones.

No começo de setembro, durante evento na cidade de São Francisco (Estados Unidos), o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, deu a entender que o novo sistema operacional será lançado em breve. No entanto, o site Android and Me acredita ser mais provável que o lançamento ocorra em novembro, já que o Nexus Prime, novo aparelho do Google, chegará ao mercado nesse mês. Esta seria, de acordo com o site, uma ocasião ideal para atualizar o Android.

No vídeo abaixo, é possível ver alguns detalhes do Ice Cream Sandwich e, clicando aqui, você confere o post com mais detalhes para os desenvolvedores.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip