Apple deve superar a Nokia no mercado de smartphones em 2011

Segundo pesquisa da Digitimes, companhia deixará a rival para trás, graças ao sucesso do iPhone; aparelho deve atingir 86,4 milhões de unidades vendidas este ano

Em 2011, a Apple será pela primeira vez a maior fabricante de smartphones do mundo em volumes de vendas, superando a rival finlandesa Nokia. Esse é a conclusão do relatório Digitimes Research publicado hoje, 6/9, que estima que a companhia da maçã venderá 86,4 milhões de iPhones este ano. O equipamento já havia conseguido o primeiro posto em um trimestre, mas este será o primeiro ano com liderança da Apple.

De acordo com o estudo, as vendas globais de smartphones chegarão a 462 milhões de unidades, um crescimento de 60% em relação a 2010, quando foram comercializados 288 milhões de aparelhos desse tipo.

A Nokia, por outro lado, cairá para o segundo lugar em 2011, após suas vendas baixarem de 100 milhões para 74,4 milhões nesta temporada. A Samsung, com seus aparelhos Galaxy, chega ao terceiro lugar no ano, com o maior crescimento entre as cinco maiores fabricantes no período: a empresa sul-coreana aumentou suas vendas em 44% para alcançar a marca de 67 milhões de smartphones vendidos.

Mas é a chinesa Huawei a verdadeira "estrela em ascensão" dessa turma, segundo o Digitimes, com um aumento de mais de 400% em suas vendas totais, em comparação a 2010.

"As vendas combinadas das cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo em 2011 devem exceder a marca de 333 milhões de unidades, que corresponderá a 72% do total de unidades que devem ser vendidas. A proporção chegou a ser de 85% em 2010, quando as cinco maiores companhias venderam um total de 244 milhões de smartphones", informa o relatório.

iphone4390b

Com alta nas vendas do iPhone, Apple deixou rival Nokia para trás



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip