HTC pode perder ação contra a apple

HTC pode entrar em crise por causa da Apple


htc_vs_apple

A HTC sofreu uma amarga derrota na guerra das patentes que ela está envolvida contra a Apple. A empresa que é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo, viu suas ações registrarem queda de mais de 6% na terça-feira depois que uma comissão americana decidiu que a Apple não havia violado patentes detidas por sua subsidiária S3 Graphics, o que reduz as chances da companhia sul-coreana em um processo contra o grupo.

As ações da HTC caíram à sua cotação mais baixa desde outubro de 2010, nas primeiras horas do pregão.

"O resultado certamente não é favorável para a HTC, que tem outros processos pendentes contra a Apple por violação de patentes usadas nos celulares inteligentes da companhia, e implica que a HTC pode não ter como usar as patentes da S3 (contra a Apple) em futuras negociações com a Apple em outros processos", informou o Barclays Capital em nota de pesquisa aos seus clientes.

O estrago pode ser ainda maior para a empresa taiwandesa, pois ao que tudo indica a empresa também será derrotada quando sair a decisão final da Comissão Internacional de Comércio, aguardada para 6 de dezembro, quanto a suas duas queixas contra a Apple por violação de patentes. Isso pode se catastrófico para a empresa pois implicaria na proibição de venda de celulares da HTC dentro dos EUA, atualmente o país representa 50% do faturamento da empresa. Achou pouco? pode acontecer que a HTC tenha que pagar royalties à Apple depois da decisão.

Todos os processos que a HTC tem contra a Apple envolvem o Android, assim como Samsung e outros fabricantes. A guerra de OS está se tornando algum muito além de preferência do usuário.

Via o Globo




--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip