iPhone lidera pesquisa de satisfação de usuários de smartphones no Brasil

Segundo consultoria J.D. Power, a Apple aparece no topo do ranking entre os "telefones inteligentes"; entre os celulares convencionais, a liderança é da Samsung

Os donos de telefones móveis da Apple e da Samsung são os mais satisfeitos com seus aparelhos no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria J.D. Power no País. Enquanto a "maçã" domina o segmento de smartphones com seu iPhone, a rival sul-coreana ficou no topo no entre os usuários celulares tradicionais.

Para medir a satisfação dos usuários com a experiência de compra e uso dos aparelhos foram levados em conta quatro fatores: desempenho, recursos, design e facilidade de uso. Entre os celulares tradicionais, o desempenho foi considerado o fator mais importante, com 32%, seguido por recursos e design (ambos com 23% cada) e facilidade de uso (22%). Já entre os smartphones, o design, tão celebrado pela Apple, ficou em primeiro lugar, com 27%; depois vieram facilidade de operação e desempenho (26% cada) e recursos (21%).

Com 875 pontos de 1000 possíveis em satisfação geral, a Apple e seu iPhone ficaram no topo dos smartphones. Um pouco atrás encontramos a fabricante finlandesa Nokia, com 792 pontos, que recentemente fechou acordo para rodar o sistema Windows Phone 7, da Microsoft, em seus aparelhos.

No segmento de celulares tradicionais mais simples, a Samsung ficou com a primeira posição ao registrar 766 pontos. Logo atrás, quase encostando, vemos a Nokia repetindo a posição de vice, aqui com 760 pontos.

Outras descobertas
O levantamento da J.D. Power Brasil também descobriu que os usuários de smartphones acessam seus e-mails aproximadamente seis vezes por dia – cerca de 200 por mês. 

Além disso, 81% dos usuários de celulares tradicionais disseram que pretendem comprar ("certamente comprarão" ou "provavelmente comprarão") um novo aparelho nos próximos 12 meses. Entre os donos de smartphone, esse índice cai para 75%.

Os levantamentos foram feitos pela J.D Power Brasil no último mês de setembro com 979 donos de smartphones e outros 1207 usuários de telefones celulares tradicionais.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip