Iphones pegam fogo pelo mundo afora.....Apple Apple

A companhia aérea Regional Express (Rex), da Austrália, divulgou que o iPhone de um de seus passageiros pegou fogo durante o voo ZL 319, de Lismore para Sydney, no dia 25/11. Segundo a empresa, o aparelho começou a ficar vermelho e a soltar uma fumaça escura.

Nenhum passageiro ficou ferido, mas o incidente assustou as pessoas e exigiu a intervenção dos tripulantes, para apagar o dispositivo. O celular ficou completamente destruído, como mostra a imagem abaixo.

iphonefogo

iPhone que pegou fogo na Austrália

Também no Brasil
Na semana passada o iPhone 4 de uma moradora de São Paulo pegou fogo enquanto era recarregado na tomada ao lado de sua cama. "Acordei com faíscas e fumaça saindo do iPhone", conta a estudante Ayla Tiemi, de 18 anos.


iPhone 4 de estudante paulistana pega fogo enquanto é carregado na tomada

Segundo moradora de São Paulo, aparelho foi comprado na França em janeiro deste ano e estava usando o carregador oficial da Apple

  • Por Luiz Mazetto, Macworld Brasil
  • 25-11-2011

Após casos parecidos nos Estados Unidos, nesta semana foi a vez do iPhone 4 de uma moradora de São Paulo pegar fogo enquanto era recarregado, na tomada ao lado da cama, afirma a estudante Ayla Tiemi, de 18 anos.  "Acordei com faíscas e fumaça saindo do iPhone. Precisei desligar o disjuntor do quarto para tirá-lo da tomada e até ligar um ventilador para retirar o forte cheiro de queimado que ficou", conta Ayla, que estava dormindo quando o aparelho incendiou-se.

Usuária de aparelhos da Apple desde os 12 anos, Ayla diz ter comprado o smartphone na França em janeiro deste ano. Isso invalida a garantia no Brasil, de acordo com a Apple. Ao contrário de outros aparelhos da empresa, a proteção do iPhone não é mundial. Ela garante que o smartphone estava sendo carregado na tomada com o carregador oficial da Apple.

iphone4queimado01.jpg

Foto enviada por leitora de seu iPhone 4 queimado

"Entrei em contato com a Apple Brasil pelo 0800 e o atendente disse que não eram responsáveis pelo meu iPhone, já que tinha sido comprado na França. Depois disso, resolvi mandar um e-mail para o Tim Cook (CEO da empresa)", explica a jovem, que recebeu uma resposta do diretor de relações executivas da Apple, Stuart McKenzie, pedindo seu telefone e número serial do aparelho para cuidar do caso. "Nunca tive nenhum problema com meus outros aparelhos da Apple e me senti desrespeitada pelo tratamento no Brasil", conta Ayla, que também é dona de um iPad e já teve um iPhone 3G.

Contatada pela Macworld Brasil, a assessoria da Apple para o Brasil confirmou que a garantia do aparelho não é mundial, mas que esse é um caso que precisa ser "tratado pontualmente". Além disso, foram pedidos os dados da dona do aparelho assim como as fotos do iPhone queimado para que a unidade local entrasse em contato com Tayla – o que foi feito um pouco antes da publicação da reportagem.

iphone4queimado02.jpg

Acidente com aparelho também danificou case do iPhone e chip da operadora

Segundo o advogado Renato Opice Blum, coordenador do curso de direito digital da FGV, a Apple provavelmente trocará o iPhone sem maiores transtornos. 

"Pelo ponto de vista da legislação ela (Ayla) tem dois direitos, o de troca do aparelho por vício – por um defeito, por exemplo, como parece ser o caso, que está no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, há a possibilidade de indenização prevista nos artigos 12, 13 e 14 do Código caso ela prove que houve algum prejuízo, como ter ficado muito transtornada com o acidente, ter ficado sem o smartphone bem no momento que precisava fazer alguma tarefa importante ou até algum prejuízo físico, como o incêndio de algum outro artigo valioso a partir do iPhone", explica Opice Blum.

iPhone 4 pega fogo e queima mão de usuário nos EUA, diz blog

Problema teria sido causado por um defeito na porta de conexão de cabo USB do telefone, segundo a Apple Store para onde o aparelho foi levado

  • Por Redação Macworld Brasil
  • 08-07-2010- (Atualizado em 13 de julho de 2010 às 11h58)

Após os recentes problemas com recepção de sinal e manchas amarelas na tela relatados por usuários, surge um caso mais grave com o novo celular da Apple: um iPhone 4 que teria pegado fogo.

Segundo o blog norte-americano Boy Genius Report, que cita informações (e imagens) de uma fonte na AT&T, o novo smartphone pegou fogo e queimou a mão de um usuário quando ele ligava o aparelho a um computador utilizando o cabo USB da Apple que acompanha o telefone.

Leia também:
- Bugs no iPhone 4: processo pede a suspensão das vendas nos EUA (http://migre.me/Vpa5)

O cliente em questão foi a uma Apple Store para tentar trocar o aparelho, mas a loja não possuía outros celulares no estoque. De acordo com o blog, a loja da Apple confirmou para sua fonte na AT&T que a causa aparente do acidente é um defeito na porta USB e não algum  tipo de erro de manuseio do usuário. A porta USB ficou um pouco derretida, enquanto o cabo foi bastante afetado pelo fogo.

iphone4fogo.jpg

Fogo teria sido causado por um defeito na porta USB do iPhone 4.

Apesar de aparentemente ser o acidente mais grave até o momento com o novo iPhone 4, essa não é a primeira vez que produtos da Apple entram em, digamos, combustão. Em 2009, uma mulher de Ohio, nos EUA, chegou a processar a companhia alegando que o iPod Touch do seu filho de 15 anos explodiu no bolso dele durante uma aula, causando queimaduras no garoto.

Além disso, no ano passado, muitas pessoas, incluindo um jornalista da PC World americana, David Coursey, alegavam que o iPhone 3GS apresentava problemas de superaquecimento.


Novo iPhone tem problemas de superaquecimento

Jornalista da PC World afirma que o novo smartphone da Apple, o 3GS, esquenta demais; Apple já foi processada por explosão de iPod

  • Por PC World/EUA
  • 29-06-2009- (Atualizado em 29 de junho de 2009 às 16h32)

Desenvolvido por:

Se você já tem um iPhone 3GS (algumas pessoas estão trazendo do exterior ou comprando em lojas que importam) e acha que o aparelho esquenta mais do que deveria, saiba que não é o único. Vários usuários estão reclamando do calor gerado pelo novo smartphone da Apple.

Um deles é o David Coursey, que escreve para a PC World americana. Segundo ele, em duas oportunidades, o aparelho, adquirido há poucos dias, mostrou ter problemas com superaquecimento. E ele não está sozinho. Ele publicou um comentário no Twitter e recebeu o retorno de outras pessoas com o mesmo problema.

Outro usuário publicou na internet que estava gravando um vídeo (um dos novos recursos do iPhone 3GS) quando o aparelho ficou quente e apagou. Coursey acha pouco provável que Apple faça um recall, pelo menos por enquanto, já que o aquecimento registrado, pelo menos em seu caso, não foi tão grave. Mas se algum aparelho chegar a pegar fogo (a Apple já chegou a ser processada por conta de um iPod touch que teria explodido) a coisa pode mudar...

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip