Linux Ubuntu poderá chegar a smartphones e tablets em 2014

Linux Ubuntu poderá chegar a smartphones e tablets em 2014


ubuntu-linux-tabletRumores do Ubuntu em tablets é o que não falta, e essa façanha já foi realizada em vias não-oficiais, mas agora os rumores começam a se aproximar da realidade, já que Mark Shuttleworth (fundador da Canonical) resolveu lançar um desafio durante a Ubuntu Developer Summit (uma feira para desenvolvedores Linux), e este desafio seria nada mais do que um incentivo para os desenvolvedores trabalharem com algo que vá além da tradicional interface do PC.

Entretanto, apesar do desafio ser lançado este ano, vai demorar um pouco para encontrarmos o Ubuntu Linux rodando em um tablet (pelo menos de forma oficial), pois Mark Shuttleworth  afirmou que ainda estará mantendo seu foco no desenvolvimento para PCs, mas espera-se que até 2014 já podemos encontrar o Ubuntu em outros dispositivos, como smartphones, tablets e até mesmo em carros e smart TVs.

Realmente é uma boa novidade – principalmente para os entusiastas do sistema operacional do pinguim. Agora só nos resta aguardar para que os desenvolvedores criem novos protótipos – principalmente em tablets.

Qualquer novidade, estaremos de olho.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip