Tegra 3 é primeiro chip quad-core para tablets e smartphones

Tegra 3 é primeiro chip quad-core para tablets e smartphones

Novo chip da Nvidia desenvolvido para dispositivos móveis promete bom desempenho em conteúdo multimídia com pouco consumo de bateria
09 de Novembro de 2011 | 12:52h



Reprodução
Nvidia
Os chips quad-core chegarão em breve aos smartphones e tablets com o Nvidia Tegra 3, que será cinco vezes mais potente que o Tegra 2, de acordo com o TechWorld.

O chip tem clock de 1,3GHz com quatro núcleos de processamento. Ele foi desenvolvido para rodar principalmente com o Android, mas dispositivos usando o processador e rodando o Windows 8 já foram mostrados anteriormente.

O primeiro dispositivo a ganhar o Tegra 3 será o tablet Eee Pad Transformer Prime, da Asustek. O processador deve começar a aparecer em smartphones a partir do primeiro trimestre de 2012, de acordo com um representante da Nvidia.

O Tegra 3 foi desenvolvido para rodar conteúdo multimídia com facilidade ao mesmo tempo que o consumo de bateria é reduzido. O Transformer Pad, por exemplo, tem uma bateria com vida útil de até 12 horas, apesar da duração dela depender da maneira como o tablet é usado, segundo a Nvidia.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip