Testamos o Motorola RAZR

Testamos o Motorola RAZR: Novo super Android da Motorola

atenção deixei o link do autor.

Hoje em dia os smartphones estão em níveis bem semelhantes sendo assim não é qualquer um que me chame muito à atenção, o último que causou esse impacto foi o Samsung Galaxy S2, mas o Motorola RAZR me impressionou muito, muito mesmo. Imaginem um Galaxy S2 melhorado, mais bonito, mais estreito, mais leve, bem mais resistente e que não se parece com o iPhone, é mais ou menos assim o Motorola RAZR. O aparelho traz detalhes de vidro esculpido e alumínio usinado com diamante, com uma tela Super AMOLED Advanced de 4,3 polegadas, revestido com a fibra sintética Kevlar e tela com a tecnologia Corning Gorilla Glass à prova de respingos e riscos, e que tornam o lançamento um sinônimo de resistência. O Motorola RAZR estará disponível no Brasil a partir de 16 de novembro e custará R$1999,00, eu sei que é bastante caro, mas ele é um excelente aparelho.

Ao pegá-lo na mão você percebe que o material usado, o Kevlar, é totalmente diferente de tudo já visto em um smartphone, ele é totalmente moldável, lembram da parte de trás de todos os Milestones? Eles são emborrachados, o RAZR é mais ou menos assim, porém não é uma camada de borracha que há nele e sim Kevlar modificado que assumiu uma textura idêntica a borracha, simplesmente incrível. O Kevlar também deixou ele muito leve, pois pesa apenas 127 gramas, é mais pesado que o S2 porém estranhamente ele traz a sensação de ser mais leve.

Leia também | Review Motorola Atrix

Ele tem um processador de 1.2GHz dual core igual ao S2 e 1ghz de RAM, segundo a Motorola a memória é dual channel  que significa que ambos núcleos do processador podem acessá-la simultaneamente, os outros é um de cada vez e isso garante que o RAZR sejá mais rápido e tem um melhor gerenciamento de memória. A tela tem 4.3 polegadas e possui a maior resolução do mercado com 540 x 960 qHD, maior que o antecessor Atrix, ela é de Super AMOLED Advanced que me parece semelhante a tela do S2 mas não dá para ter certeza sem um teste aprofundado, mas um detalhe interessante que questionei é se que por ser qHD ela teria o mesmo problema com os pixels capados como expliquei no review do Atrix e segundo a resposta que obtive ela aproveita todos os pixels assim como acontece com o retina display do iPhone.

Acessórios

Ele como top de linha veio para substituir o Atrix e Milestone 3 e a Motorola parece que mesclou ambos, ele possui um pacote de acessórios semelhante ao do Atrix com Doca multimídia, cabo HDMI e uma nova Lapdock. A Car Dock é outro acessório desenvolvido para que o Motorola RAZR funcione automaticamente no modo de navegação GPS.

O acessório mais interessante que vi ainda não é comercializado, pois ainda é um protótipo, se trata de um mouse Bluetooth que tem os botões do Android mas o mais interessante é que na parte de trás do mouse ele possui microfone e alto falante, ou seja, dá para atender ligações com ele, vejam a foto abaixo:

Interface semelhante ao do Atrix, se você quiser

Ele traz um pequeno acessório diferente, quando fiz o review do Atrix um dos pontos negativos foi a interface que aparece em uma TV quando conectado pela porta HDMI já o Milestone 3 utiliza um método de espelhamento que exibe na TV exatamente o que tá na tela do smartphone, o RAZR faz as 2 coisas, se você quer espelhar a tela conecte o cabo HDMI diretamente no aparelho agora se você quer a interface com Webtop com direito a navegador Firefox e tudo o que a Webtop do Atrix fazia, basta conectar esse pequeno acessório da foto abaixo que ela será exibida na TV, eo celular? ele se transfora em mouse multitouch ai basta conectar um teclado Bluetooth nele.

Leia também | Vídeo Hands-on Motorola Milestone 3

Como os promotores disseram a Motorola fez uma "capa" em cima do Android agregando vários aplicativos e uma interface 3D além é claro do sistema que roda no modo webtop e a Motorola conseguiu um bom resultado, porém isso é uma faca de dois gumes pois se por um lado é bom por outro significa que é muito mais difícil para a Motorola atualizar o RAZR já que ela terá que adaptar tudo isso para o ICS (Android 4), eles disseram que isso será feito até o fim do ano porém a própria Motorola disse que atualizaria o Atrix logo após seu lançamento na ocasião do anúncio, e quase um ano depois nada de atualização.

O Motorola RAZR estará disponível a partir de 16 de novembro, por R$ 1999,00

Em breve faremos um review completo isso se a Motoroma nos enviar ele rapidamente e não meses depois. Por hora segue um video hands-on que fizemos e depois uma galeria de fotos.








--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip