Chimei Innolux pode fabricar telas touchscreen no Brasil

A taiwanesa Chimei Innolux, ou simplesmente CMI, pode ser mais uma empresa á investir no Brasil no ramo tecnológico. Sem muita fama no ocidente, ela é conhecida do outro lado do mundo pelo fato de ser, desde dezembro de 2010, parceira da Foxconn, empresa que fabrica componentes para produtos Apple (como iPhone e iPad) e que irá fabricar tablets no Brasil, além de vários outros investimentos ainda não definidos, mas que com certeza serão grandes.Chimei Innolux pode fabricar telas touchscreen no Brasil

E destes outros investimentos indefinidos, U$ 8 bi (quase R$ 14 bi, atualmente) serão no setor de produção de telas LCD TFT, utilizadas em TVs e em aparelhos sensíveis ao toque, como tablets. E esse produto é especialidade da CMI, que pretende investir o mesmo valor no Brasil.

Portanto, ligando os pontos (valores iguais de empresas parceiras), tudo leva á crer que a CMI irá fabricar esses componentes em nosso país. Além disso, a Foxconn pretende montar uma linha de produção completa de produtos de informática no nosso país.

Alguns sites do ramo dizem que a empresa taiwanesa pretende transferir uma unidade inteira de produção para o Brasil, entretanto isso ainda é incerto. Também não existe uma data estimada para que esses investimentos em telas touchs, tanto por parte da Foxconn, como pelo lado da CMI, aconteçam.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip