Kindle Fire é o segundo tablet mais vendido do mundo

Kindle Fire é o segundo tablet mais vendido do mundo


Kindle Fire é o segundo tablet mais vendido do mundo

A Amazon acertou em cheio com o Kindle Fire. O tablet da empresa é o único, além do iPad, da Apple, capaz de ter uma fatia considerável do mercado. Dados recentes da empresa IHS iSuppli, que realiza pesquisas de mercado, mostram o aparelho no segundo lugar no ranking dos mais vendidos, com uma previsão de venda de 3,9 milhões de unidades nesse trimestre, tendo assim uma participação de 13,8% no mercado.

Enquanto isso o aparelho da Apple é soberano, tendo uma fatia de 65,6% do mercado de tablets, com previsão de fechar o trimestre com 18,6 milhões de unidades vendidas. A mesma pesquisa coloca o Galaxy Tab, da Samsung, no terceiro posto, e sua previsão de vendas é bem mais modesta, são 1,4 milhões de aparelhos e participação de 4,8%. Completam o Top 5 o Nook Tablet, da Barnes & Noble, com 4,7% de participação, que vem diminuindo mês á mês, e a HTC, com 1,3%.

O motivo do sucesso do gadget da Amazon é o baixo preço, que trouxe ao mercado um público que, não fosse ele (e o Nook Tablet, que também tem baixo preço), não possuiria um tablet. Nos EUA o Kindle Fire sai por U$ 199, o que equivale á 40% do iPad mais barato; já o Nook Tablet custa U$ 50 á mais, no entanto ele oferece mais capacidade de memória.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip