LG anuncia cronograma para atualização de smartphones para o Android 4

Rafael Rigues, PCWorld Brasil


Aparelhos começarão a receber o "Ice Cream Sandwich" a partir do segundo semestre de 2012.

A LG anunciou em uma página no Facebook um cronograma para atualização de seus smartphones para o sistema operacional Android 4.x, também conhecido pelo codinome "Ice Cream Sandwich". Segundo a empresa, as atualizações ocorrerão no segundo e terceiro trimestres de 2012.


No segundo trimestre serão atualizados os aparelhos LG Optimus LTE, Prada phone by LG 3.0, LG Optimus 2X, LG Optimus Sol, LG my Touch Q e LG Eclipse. No trimestre seguinte será a vez de aparelhos como o LG Optimus 3D, LG Optimus Black, LG Optimus Big, LG Optimus Q2 e LG Optimus EX. Entre todos os aparelhos mencionados, apenas o Optimus 2X, Optimus Black e Optimus 3D são comercializados no Brasil. Notem que o cronograma se refere ao lançamento das atualizações no exterior, e o lançamento no Brasil pode demorar devido a exigências como a certificação da atualização junto às operadoras e à Anatel e tradução do software.

O Android 4.x "Ice Cream Sandwich" foi lançado em meados de Outubro deste ano, e traz recursos como uma interface remodelada e mais atraente, novos recursos de software e novas formas de compartilhar conteúdo, como texto, fotos e vídeos. Atualmente o sistema está disponível no Galaxy Nexus, aparelho que será a "vitrine" do Android para 2012, e no Nexus S, modelo lançado pela Google no final de 2010 e nunca comercializado no Brasil.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip