Nokia abandona o nome "SymbiaN

É hora de esquecer o Symbian. Não que a Nokia tenha desistido do sistema, mas ao menos deixou para trás a marca. A mais nova versão do sistema se chamará simplesmente Nokia Belle.

Anunciada em agosto, a nova versão promete aprimorar ainda mais as melhorias trazidas pelo Anna, lançado em abril. Entre as novidades, estão widgets redesenhados e em tamanhos diferentes para aumentar as possibilidades de personalização da tela, e mais homescreens (um total de seis, contra três da versão anterior).



O Belle virá também com novos aplicativos da Microsoft, como o Lync, Sharepoint, OneNote, Exchange  ActiveSync e PowerPoint Broadcaster. O sistema também é totalmente compatível com NFC e ganhou várias remodelagens no visual.



Quanto à mudança de nome, a Nokia avisou sem alarde no blog Nokia Conversations. "A interface totalmente nova do Nokia Belle (antes Symbian Belle) será disponibilizada em breve para download para alguns smartphones existentes e começará a ser entregue em uma seleção de aparelhos que já estão no mercado", anunciou a empresa.

Assim, os novos Nokia N8, C7 e C6-01 já virão de fábrica com o Belle. A partir de fevereiro de 2012, a Nokia também vai disponibilizar a plataforma para os usuários do E7, E6, X7 e Oro.

UPDATE: Após a postagem, muita gente começou a questionar a Nokia por causa da decisão. Para resopnder algumas dúvidas (inclusive essa), a empresa preparou um post mais completo. Nele, ela diz que vai continuar usando o nome Symbian Belle "para algumas audiências, como desenvolvedores". O comunicado prossegue dizendo que "agora temos a flexibilidade para usar apenas Nokia Belle para nos referirmos à nossa maior atualização do Symbian". E aí, isso esclareceu ou complicou ainda mais as coisas?



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip