produção do ipad pode vir para o rio de janeiro

Foxconn no Brasil: Rio de Janeiro pode abrir primeira fábrica de iPads

Empresários chineses se mostraram interessados no espaço com cerca de dois milhões de metros quadrados, localizado em Campo Grande
22 de Dezembro de 2011 | 18:20h


Reprodução
iPad
Depois de anunciar uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também com o empresário Eike Batista, a Foxconn terá mais um sócio durante as negociações: o Rio de Janeiro. O governo entrou na disputa para sediar uma unidade da empresa taiwanesa, que vai fabricar iPads.

O Estado ofereceu um espaço de pouco mais de dois milhões de metros quadrados, localizado no bairro de Campo Grande (Zona Oeste). A oferta ocorreu através da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que faz parte da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

Entre os locais citados pelos chineses, também estão o Porto de Itaguaí e o Superporto de Açu, um empreendimento de Eike Batista. Contudo, ainda não se sabe onde e quando começarão as obras de construção da fábrica.

O presidente da Codin, Conceição Ribeiro, afirmou que o gigantesco galpão em Campo Grande animou bastante os representantes da empresa, que deve investir cerca de US$ 12 bilhões no Brasil. Dessa quantia, US$ 4 bilhões seriam dedicados à construção da nova fábrica.

Além dos iPads, a empresa taiwanesa já tem o aval da Superintendência da Zona Franca de Manaus, a SUFRAMA, para a produção de mídia e hardware no Brasil. Nesse caso, produtos como celulares, máquinas fotográficas, consoles e jogos de videogame serão os beneficiados 

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip