Samsung prevê vendas de celulares 15% maiores em 2012

Já a líder Nokia deve registrar redução de 5% nas vendas do próximo ano


Modelos exibem o smartphone Galaxy S2 durante seu lançamento, em maio deste ano Foto: AFP

Modelos exibem o smartphone Galaxy S2 durante seu lançamento, em maio deste ano AFP

SEUL - A Samsung espera um aumento de 15% nas vendas de celulares no próximo ano, com maiores entregas de smartphones, aumentando a concorrência com a Nokia, publicou um jornal da Coreia do Sul nesta terça-feira.

A Samsung superou a Apple e atingiu a liderança em vendas de smartphones no trimestre de julho a setembro, graças aos smartphones da linha Galaxy S, que operam com a plataforma Android, da Google.

A Samsung espera vender 374 milhões de celulares no próximo ano, contra 325 milhões previstos para este ano, segundo o "Korea Economic Daily", que citou fontes da indústria.

A Nokia deve registrar uma queda de 5% nas vendas, para 399 milhões de celulares em 2012, segundo números da empresa de pesquisas Strategy Analytics.

Entre os 374 milhões de celulares que a Samsung espera vender estão 150 milhões de smartphones, afirmou a publicação. Um porta-voz da Samsung não estava disponível para comentar a reportagem.

A finlandesa Nokia está se esforçando para competir com os produtos da Apple e da Samsung no crescente mercado de smartphones, apesar da aliança com a Microsoft.

O primeiro modelo da Nokia com a plataforma Windows, o Lumia 800, despertou pouco interesse dos consumidores e apenas 2% dos europeus que utilizam smartphones disseram que comprariam o aparelho, segundo pesquisa da Exane BNP Paribas.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip