Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2011

G1 testou o Atrix, celular que vira notebook

Imagem
Acessório transforma aparelho em computador portátil.
Smartphone roda o sistema Android 2.2 e filma em alta definição.
Gabriel dos AnjosDo G1, em São Paulo imprimir

Acessos em banda larga somam 38,5 milhões no país no 1º trimestre

Avanço é de 51,5% em relação ao mesmo período em 2010.
Banda larga fixa alcançou 14 milhões de acessos. Do G1, com informações do Valor Online imprimir O Brasil alcançou 38,5 milhões de pontos de acesso à internet em banda larga (fixa e móvel) no primeiro trimestre de 2011, um avanço de 51,5% em relação à soma registrada no final de março de 2010, informou hoje a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Na banda larga fixa os acessos alcançaram 14 milhões ao fim do trimestre, um crescimento de 20,5% em relação a março de 2010. Já as conexões em banda larga móvel – por meio de modems portáteis, smartphones e outros dispositivos móveis de terceira geração (3G) – tiveram uma evolução de 77,7%, saltando de 13,7 milhões para 24,4 milhões no mesmo período.

Apple processa Samsung por imitar o iPhone e o iPad

Imagem
19.04.2011 - 17:25 Por João Pedro Pereira
 A Apple apresentou uma queixa contra a Samsung, onde argumenta que a empresa sul-coreana está a violar propriedade intelectual com os smartphones e tablets da linha Galaxy. Os primeiros modelos do iPad e do Galaxy Tab (Reuters)
Segundo a Apple, a Samsung está a violar patentes e marcas registadas em vários aspectos de smartphones como o Samsung Galaxy S e o Nexus S (este fabricado em parceria com o Google) e no tablet Galaxy Tab.

A multinacional americana aponta o dedo a questões que vão desde o formato e aparência dos aparelhos, até alguns aspectos da interface, como o reconhecimento de gestos (os aparelhos da linha Galaxy estão equipados com o sistema operativo Android, que é impulsionado pelo Google, usado por muitos fabricantes e que surgiu na sequência da chegada ao mercado do iPhone).

"Quanto do telefone Samsung Galaxy é usado em público, há poucas dúvidas de que, só com base no desenho, será visto como um produto da Apple", al…

Google torce pelo sucesso do iPhone. Como assim?

Executivo da gigante de buscas afirma que o smartphone da Apple é "uma grande fonte de crescimento para sua empresa" Por Technologizer/ EUAApesar de serem rivais no mercado de smartphones e tablets, a Apple e o Google não são  totalmente inimigas.  A gigante de buscas deixou claro recentemente ter muito interesse em ver a plataforma concorrente iOS ser bem-sucedida. O motivo: os iPhones e iPads estão gerando muito tráfego de usuários para o site da Google.Em entrevista para o site AdNews, o presidente da divisão asiática da empresa, Daniel Alegre, disse: "Sempre que o iPhone tem sucesso, a  Google tem sucesso. Eu, na verdade, não olho para isso como 'iPhone versus Android'. O iPhone é uma grande fonte de crescimentos de buscas para a Google. Nós também monetizamos aplicativos por meio do iPhone...nós nos beneficiamos com o crescimento do iPhone."
Amigos ou inimigos?  Usuários de iPhone turbinam as buscas da Google
Copyright 2011 Now!Digita…