Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2011

Próximos iPhones serão compatíveis com rede 4G

Imagem
Suporte pode significar chegada do smartphone à maior operadora da China, com 600 milhões de usuáriosAs próximas versões do iPhone terão suporte para a rede de quarta geração (4G, novo padrão que alcança velocidades maiores para transmissão de dados, com capacidades de até 1Gbps segundo testes recentes) da China Mobile, maior operadora chinesa, um sinal de que a empresa finalmente oferecerá o famoso smartphone para seus cerca de 600 milhões de usuários.O diretor da operadora, Wang Jianzhou, noticiou o desenvolvimento na última quinta-feira, 19/5, de acordo com uma porta-voz da companhia. Apple e China Mobile chegaram a um acordo sobre o desenvolvimento da Long-Term Evolution (LTE), uma tecnologia 4G que pode permitir que telefones móveis troquem dados a velocidades mais rápidas.Quando a "maçã" lançar seus iPhones feitos para redes 4G, os aparelhos trarão suporte para a versão da operadora chinesa dessa tecnologia, conhecida como LTE TDD (Time-Division Duplex), dis…

Noticias Da Hora

Dois bilhões de pessoas terão smartphones em 2015 Em 2010 o número de usuários de smartphones saltou 70%, chegando a 500 milhões de usuários 19 de Maio de 2011 •16:59 Aproximadamente 30% da população mundial terá smartphones até 2015. A afirmação é da consultoria Parks Associates que lança nesta semana um estudo sobre dispositivos móveis. Segundo os pesquisadores, em 2010 o número de usuários de smartphones saltou 70%, chegando a 500 milhões de usuários.

Neste ano, a vendas destes dispositivos móveis deve registrar aumento de 175%. O diretor de pesquisas móveis da Parks Associates, Harry Wang, conta que o desejo de consumo criado por esses aparelhos acelerou o ciclo de troca normal existente na telefonia móvel para um hiper crescimento em curto prazo do mercado de smartphones.

Smartphone: um em cada cinco realiza check-inSão mais de 16 milhões de usuários, o equivalente a 17% da população detentora de smartphonesA cada cinco norte-americanos u…
Imagem
SmartAR – Realidade Aumentada inteligente da SonyPosted: 19 May 2011 04:26 PM PDTA Realidade Aumentada tem – sem dúvida alguma – um grande potencial, principalmente quando se trata de aparelhos eletrônicos portáteis (como smartphones). Porém, esta é uma tecnologia que ainda não está sendo muito explorada.No entanto, a Sony está apostando nesta idéia, e desde 1994 vem pesquisando esta técnica, aprimorando-a a cada ano. E agora, ela apresenta o seu sistema SmartAR – que pode-se encarar como o belo aprimoramento na tecnologia de Realidade Aumentada.Comparado à tecnologia atual, a Sony SmartAR traz algumas vantagens, como a facilidade de criação aos desenvolvedores, o excelente desempenho no rastreamento de objetos em ambiente 3D, a possibilidade de poder reconhecer qualquer objeto para rastreamento, além da sua User Interface, que para aplicações mobile, oferece uma boa experiência ao usuário.Agora, para entender melhor, não deixe de conferir o vídeo de demonstração abaixo.Via…