Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2011

Consumidor tem direito à troca de aparelho com defeito

Consumidor tem direito a troca imediata de celular com defeito

O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), do qual o Idec faz parte, firmou na última sexta-feira (18), o entendimento de que o celular é um produto essencial. Isso significa que, a partir de agora, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro de mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço na aquisição de outro modelo.

O direito está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC - artigo 18, §1° e 3°), que determina que quando o produto é essencial, não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, dado ao fornecedor em outros casos.

A decisão do SNDC, coordenado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça, se baseia na constatação de que o uso do produto não para de crescer, assim como as reclamações dos consumidores a respeito de aparelh…

Android 2.3 chega ao mercado em dezembro

Segundo Eric Schmidt, CEO do Google, no Web 2.0 Summit, realizado nos EUA, o Android 2.3 será lançado em dezembro deste ano.

A informação foi confirmada em uma apresentação do executivo no evento, na qual mostrou um novo smartphone baseado na inédita versão do sistema operacional móvel.

De codinome "Gingerbread", o Android 2.3 estará disponível nas próximas três semanas, mas Schmidt não divulgou uma data específica.

O aparelho mostrado, ainda sem marca, possui suporte para a tecnologia NFC (Near Field Communications), que poderá ser utilizada para pagamentos, como uma alternativa aos cartões de crédito.

Com informações de BABOO
Imagem
O sucessor do Galaxy SPor Ana FreitasA Samsung apresentou nesta segunda, 8, o seu próximo aparelho da série Galaxy S, que roda Android. O Samsung "Continuum", como foi batizado, não será lançado para substituir o Galaxy S, atual carro chefe da Samsung em mobilidade — a ideia, por enquanto, é ter os dois aparelhos no mercado. Mas o lançamento tem avanços em relação a seu antecessor.
O Continuum é muito parecido com o Galaxy S — tem a mesma tela sensível ao toque de 3,4 polegadas feita de Super AMOLED, por exemplo. Mas a diferença é que o Continuum tem, na parte debaixo dos botões, uma outra tela Super AMOLED, menor, que exibe informações sobre chamadas, SMS e mensagem de status enquanto a tela maior está sendo usada. Dessa forma, a atividade principal não é interrompida e você pode checar as mensagens e chamadas que chegam pela tela debaixo, que também é touchscreen.Bem como o Galaxy S, O Continuum virá equipado com Android 2.1, apesar de a Samsung garantir que o …

O medo das operadoras

Imagem
Um ano depois de as operadoras de telefonia celular receberem friamente o Google Inc. no grande evento anual do setor, em Barcelona, o sistema operacional da empresa, o Android, se tornou a grande estrela da convenção.

O Android está em todos os aparelhos mais importantes lançados aqui este ano e se beneficiou de uma grande campanha de marketing do Google.

Além de todo o frenesi, está se tornando cada vez mais evidente para operadoras, fabricantes e programadores de aplicativos que o Android está em pé de igualdade e até supera em alguns aspectos a plataforma da Apple Inc., o iOS. A preocupação agora é que o Android pode se tornar poderoso demais.


Demotix - No congresso da telefonia móvel em Barcelona, o robozinho foi a estrela

O diretor-presidente da Nokia, Stephen Elop, disse que um dos motivos pelos quais ele decidiu apostar as fichas na plataforma Windows Phone 7, da Microsoft, em vez do Android é que ele temia a criação de um duopólio no mercado em que o Google e a Apple…

Google apresenta novo smartphone e novo Android

Imagem
SÃO PAULO - O Google anunciou hoje seu novo smartphone. Chamado Nexus S, o aparelho é o sucessor do Nexus One, que teve suas vendas interrompidas para o público varejista em julho deste ano.

De acordo com o Google, o Nexus S conta com tela de 4", processador Hummingbird de 1GHz , duas câmeras para a realização de videoconversa de 5 MP, 16GB de memória interna, e dispositivo NFC (Near Field Communication), que permite ler informações oríundas de tags. O Nexus S foi desenvolvido em parceria entre o Google e a Samsung.

Primeiro aparelho com Android 2.3

O Nexus S é o primeiro aparelho a incorporar a versão 2.3 do Android, sistema operacional para plataformas móveis do Google, chamada Gingerbread.

De acordo com o Google, a Gingerbread é mais rápido do que a Froyo, versão anterior do Android, além de possuir uma série de melhorias de interface, como suporte à tecnologia NFC, novo teclado e ferramenta de seleção de texto.

O Nexus S deve começar a ser vendido online no varejo…