Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2011
Imagem
Sexta-feira, 22 de abril de 2011 - 11h10 Como o iPhone, smartphones equipados com sistema do Google também fariam o registro indevido da localização de seus usuários SÃO PAULO - Igual ao iPhone, aparelhos equipados com o Android também registram de forma indevida a localização de seus usuários. A informação é do Wall Street Journal desta sexta-feira.Segundo documentos obtidos pelo WSJ, depois de capturadas as informações são enviadas ao Google sem autorização dos usuários. Os dados seriam utilizados pela empresa na construção de serviços baseados em geolocalização – um mercado estimado em 8,3 bilhões de dólares para o ano de 2014, segundo o Gartner.A informação foi repassada ao jornal pelo analista de segurança Samy Kamkar. Segundo ele, um smartphone HTC equipado com Android registrou sua localização e a enviou para o Google várias vezes em uma mesma hora. O arquivo também informava o nome, a localização e a intensidade das redes Wi-Fi nas proximidades, em sistema de captura de dados sim…

Nokia Na Rede

Nokia Nokia lançará em 2011 smartphone com Windows TAIPÉ - A Nokia planeja lançar seu primeiro smartphone com sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft, no final deste ano, publicou o jornal taiuanês Commercial Times, sem citar fontes.Reuters - 25/05/2011 Nokia busca novos fornecedores de chips HELSINQUE - A Nokia afirmou nesta sexta-feira que está negociando com várias fornecedoras de chipsets a respeito de seus futuros modelos com Windows Phone após ter decidido usar chipsets da Qualcomm em seus primeiros smartphones com o software da Microsoft.Reuters - 20/05/2011 A Microsoft pode resgatar a Nokia? SÃO PAULO - É fácil encontrar alguém com um celular da Nokia. A finlandesa ainda mantém a liderança mundial em número de aparelhos vendidos. Marcio Orsolini, de EXAME.com - 18/05/2011 Intel admite erro em parceria com a Nokia SÃO PAULO – Paul Ottelini, CEO da Intel, anunciou que os primeiros smartphones com chips da empresa só chegarão ao mercado em 2012 devido a problemas na p…

Nokia Em Linha

Imagem
NSN conclui aquisição de unidade da Motorola Por Reuters HELSINKI - A joint-venture Nokia Siemens Networks , fabricante de equipamentos para comunicação móvel, concluiu hoje a aquisição da unidade de dispositivos móveis da Motorola Solutions por US$ 975 milhões.
Imagem
Declínio da Nokia reduz vendas de smartphone Por Maurício Grego,  Ainda sem aparelhos com Windows Phone, a Nokia está transferindo o desenvolvimento do sistema operacional Symbian para a Accenture A Nokia continua rolando ladeira abaixo. Em um ano, sua participação no mercado de smartphones caiu de 40% para 25%. Continua sendo o maior fabricante do mundo. Mas, ainda que outros fabricantes tenham crescido, seu declínio fez todo o mercado encolher 0,5% no primeiro trimestre.