Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2011
Imagem
03/03/2011 às 11:45Xperia X10 recebe Android 2.3 (Gingerbread)!
Calma calma pessoal, sei que vocês ficaram empolgados com o título, não é? Pois bem, o Xperia X10 realmente recebeu o Android 2.3, aka Gingerbread, porém está longe de ser oficial. O que aconteceu é que alguns hackers conseguiram colocar as mãos no novo Xperia Arc e extrairam perfeitamente a ROM do aparelho (que vem com o Android 2.3) e portaram para o X10.A solução ainda está em fase de testes (beta) mas já é possível utilizar perfeitamente componentes como: Dados, Wi-Fi, Bluetooth, Timescape e GPS. Alguns bugs ainda são encontrados, principalmente com relação ao som do aparelho, mas os hackers já prometeram ter tudo funcionando na próxima versão da ROM.Para aqueles interessados em se aventurar com o Gingerbread em seu Xperia X10, siga esse tópico no XDA-Developers. Lá há todos os links para download da ROM, bem como a descrição completa da mesma (inglês).Vale lembrar que atualização de ROM sempre é algo delicad…

MS quer comprar divisão móvel da Nokia?

Imagem
Por Rogerio Jovaneli, SÃO PAULO – A Nokia vai iniciar nesta semana negociações para a venda de sua unidade móvel para a Microsoft, diz um blogueiro russo com boas fontes na empresa finlandesa.O rumor, destacado pelo Business Insider, é daquelas coisas difíceis de acreditar, tamanho o absurdo. Afinal, porque a Microsoft, que acabou de fechar parceria com a Nokia para tornar o Windows Phone 7 a plataforma principal para os smartphones da fabricante iria de repente querer comprar toda a sua divisão de celulares, entrando no ramo de fabricação de telefones? E a Nokia, qual a razão para pensar nesse tipo de iniciativa, que claramente acabaria de vez com o seu negócio, uma vez que 68% de sua receita é proveniente justamente desse setor?Isso com pouquíssimo tempo desde a assinatura da parceira, ocorrida a menos de um mês.De acordo com o autor do texto, Eldar Murtazin, ambas as empresas querem que o negócio seja fechado até o fim do ano, citando, inclusive, que estão c…

Padfone da Asus junta tablet e smartphone

Imagem
por Felipe Maia A Asus vem cheia de novidades para a Computex 2011, feira de eletrônicos que acontece em Taipei de hoje até sábado, 4 de junho. Entre os aparelhos apresentados, o destaque ficou com o Padfone, o tablet que não é só um tablet e cujos rumores pipocavam na web há alguns dias.O dispositivo é, sim, um tablet, mas também é um smartphone. O conjunto, nomeado Padfone, funciona de forma parecida à do Atrix, da Motorola, e seu centro de mídia ou o lapdock. No caso da Asus, o smartphone se acopla ao tablet e ambos funcionam integrados.Apesar do anúncio oficial, poucos detalhes foram divulgados. Ambos funcionam com Android, mas ainda não se sabe qual é a versão. O tablet tem tela de 10,1 polegadas e câmera traseira de 5 MP. O smartphone tem acesso à rede 3G, que pode ser compartilhada com o tablet — assim como os arquivos armazenados em suas memórias.O Padfone ainda terá suas especificações reveladas até seu lançamento, esperado para o fim de setembro. Até lá, resta esp…

Android gera mais lucro à Microsoft do que o Windows Phone?

Imagem
Eis um fato curioso. O Windows Phone – que é o mais novo sistema operacional da Microsoft, apesar de estar no começo de sua jornada, está se mostrando um belo sistema para smartphones… Mas de acordo com o analista Walter Pritchard, o seu rival sistema operacional do Google – Android OS – estaria gerando mais retorno financeiro à Microsoft do que o seu próprio Windows Phone!Por mais estranho que pareça, isto acontece devido a uma patente da Microsoft que obriga a HTC a pagar um valor de US$ 5,00 à Microsoft para cada smartphone vendido com sistema operacional Android.Sendo a HTC uma empresa de prestígio – e que por sinal já vem há um bom tempo comercializando bons aparelhos com o Android OS, hoje seu número total de vendas de smartphones Android é superior a 30 milhões – o que gera um lucro de nada mais do que 150 milhões de dólares à Microsoft. Agora, para cada aparelho com Windows Phone comercializado, a Microsoft recebe um valor de US$ 15,00 relativo à licença de uso do sistema – e …