Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2011

Britânico de 13 anos inventa campainha que liga para celular e ganha fortuna

Imagem
Invenção de Laurence Rook, aluno de um colégio em Londres, já rendeu mais de meio milhão de reais.Visitante toca campainha e morador recebe
ligação telefônica na hora (Foto: BBC)
Um garoto de 13 anos de Croydon, no sul de Londres, inventou uma campainha que, ao ser acionada, faz uma ligação direta para o telefone celular.Laurence Rook já recebeu mais de 20 mil pedidos de compra e calcula que vai receber, nos próximos, meses cerca de 250 mil libras – quase R$ 650 mil.

Veja o vídeoA invenção tem duas utilidades. Para conhecidos, o morador pode explicar que não está em casa. No caso de ladrões, ele pode fingir que está, evitando furtos e invasões.Ele conta que teve a ideia quando uma companhia de entrega tentou deixar um pacote na sua casa, mas não tinha ninguém para receber."Na segunda ou terceira tentativa de entrega, em vez de deixar um bilhete dizendo 'por favor venha ao correio pegar o seu pacote', eu pensei 'por que eles não telefonam?'", disse Ro…

Vendas de smartphones devem crescer 55% em 2011, aponta IDC

Imagem
Mercado cresce quatro vezes mais rapidamente que de fones comuns.
Preços, aplicativos e queda no valor de pacote de dados estimula alta.

Mercado de celulares inteligentes deve crescer
55% no ano, diz IDC
As vendas de smartphones, como o iPhone, da Apple, devem crescer 55% neste ano, velocidade quatro vezes mais rápida do que o mercado amplo de telefonia, informou a empresa de pesquisa IDC. A companhia informou nesta quinta-feira que o crescimento seria estimulado pelos menores preços, melhores aplicativos e pacotes de dados mais baratos, com um aumento de vendas particularmente previsto em regiões emergentes como Ásia e América Latina, onde a utilização destes aparelhos e serviços ainda está no estágio inicial. Usuários de telefones celulares em todo o mundo estão trocando seus aparelhos com menos funções pelos smartphones, "já que estes dispositivos permitem às pessoas realizar tarefas diárias como compras e operações bancárias de qualquer lugar", disse Kevin Re…

Nokia sofre novo revés com saída de presidente de tecnologia

Imagem
Ações da empresa estão perto da cotação mais baixa em 13 anos.
Companhia confirmou a licença de executivo por motivos pessoais. Nokia anunciou parceria com Microsoft na área de
smartphones em fevereiro (Foto: Alastair Grant/AP)
A Nokia anunciou que seu vice-presidente de tecnologia entrou em licença por prazo indefinido, depois da publicação de uma reportagem sobre desentendimento em relação à estratégia da companhia. Além da saída do executivo, uma segunda agência de classificação de risco de crédito cortou a recomendação da empresa, o que representa novo revés para a fabricante de celulares. As ações da Nokia estão perto da cotação mais baixa em 13 anos, depois que o jornal finlandês "Helsingin Sanomat" informou que o vice-presidente de tecnologia, Richard Green, havia discordado do presidente-executivo, Stephen Elop, quanto à estratégia para smartphones baseados na plataforma da Microsoft, e pode não voltar ao cargo. A Nokia confirmou a licença de Green, que …

Celular de 2 chips Nokia C2-06

Imagem
Depois dos aparelhos dual-sim Nokia X1-01 e Nokia C2-00, agora chegou a vez do Nokia C2-06 mostrar as caras – sendo este o primeiro aparelho com display touchscreen a trazer o cobiçado suporte a 2 chips simultâneos.
Ainda não foi divulgado muitos detalhes sobre este aparelho, mas já se sabe que ele trará o navegador Ovi Browser com IPv6 (Internet Protocol version 6), Interface S40 e uma câmera de 2 Megapixels.No entanto, embora não tenha sido divulgado nada sobre sua disponibilidade e preço, espera-se que este aparelho esteja enquadrado em uma categoria de baixo-custo.Assim que divulgado mais detalhes, atualizaremos o post.Via | UnwiredViewCelular de 2 chips Nokia C2-06 - publicado originalmente no Blog: Techzine / Antenando.com.br A Deus Toda Honra.