Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2011

TIM paga R$1,6 bi por Atimus e mira Internet residencial

Imagem
TIM paga R$1,6 bi por Atimus e mira Internet residencialEmail / Imprimir Em sexta-feira 8/7/2011, às 16:00 Por Sérgio Spagnuolo SÃO PAULO (Reuters) - A compra da Atimus, empresa de telecomunicações da AES Brasil, pela TIM por 1,6 bilhão de reais, divulgada nesta sexta-feira, tem como principal objetivo expandir a presença da operadora no mercado residencial de Internet através de rede fixa, com potencial de abranger mais de 7,5 milhões de domicílios. A aquisição deve ser concluída no quarto trimestre e a expectativa é que gere economias de 1 bilhão de reais ao longo de três anos para a TIM, pela menor necessidade de compra de capacidade de rede de terceiros e de novos investimentos. Em 2012, as sinergias colhidas devem ser de 250 milhões de reais, disse o presidente da TIM no Brasil, Luca Luciani. A TIM --terceira maior operadora celular do país-- oferece Internet para clientes residenciais através da Intelig, adquirida em 2009, mas seu foco principal é o mercado corporativo. Pa…

Android continua ganhando mercado..

Android continua ganhando mercado..
O Android cresceu 1.7%, saindo de 36.4% para 38.1%. Neste ritmo, Android alcançara 40% do mercado americano no próximo relatório da comScore. No segundo lugar, iOS cresceu 0.6% e agora tem 26.6% do mercado.

A plataforma Blackberry continua caindo. A plataforma mobile da RIM perdeu 1% de mercado em Maio, passando de 25.7% para 24.7%. E o pior é que a RIM não tem uma estratégia para parar o Android. Se a empresa não fizer nada, pode se juntar a WebOS e Windows Mobile/Phone na lista de vítimas do Android.

A plataforma mobile da Microsoft perdeu 0.9% de mercado durante o mês de Maio, passando de 6.7% para 5.8%. Em comparação, WebOS agora tem 2.4% do mercado. Acredite ou não, Windows Mobile/Phone está somente a alguns pontos percentuais de perder para um experimento mobile da HP. Isso é realmente embaraçoso.






A Deus Toda Honra.