Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2011

Assessor do Procon diz que consumidor de telefonia móvel precisa aprender a reclamar

A próxima revolução vai estar no celular (e tablets)

Imagem
A próxima revolução vai estar no celular (e tablets)O que as revoltas que libertaram alguns países do Oriente Médio, os tumultos de Londres e a compra de parte da Motorola pelo Google possuem em comum? O aparelho celular. Esse mesmo aparelho que no começo dos anos 90 era apenas usado para falar em voz alta em lugares públicos para ser exibido como status social foi capaz de mudar o mundo e ainda está na sua infância. Falo isso porque como veterano da internet (meu primeiro contato com a rede foi em 1993) vejo uma incrível semelhança nesses momentos. O começo da internet foi marcado por alguns fatores como:-Comprar um computador era caro;
-Conectar-se a internet era caro. Tanto para empresas (alguém lembra que o preço de 1Mbps no Brasil era de R$ 16 mil mensais?) como para os -usuários finais. Tínhamos que esperar a meia noite e os fins de semana para usar a internet discada para a conta telefônica não estourar;
-Fazer páginas em HTML era a última tecnologia e tod…

Novo Xperia neo fica pior que anterior

Imagem
É em momentos como esse que nós podemos perceber claramente como o mercado brasileiro ainda não é prioridade para a maioria das fabricantes de produtos tecnológicos. No final de julho apareceu aqui no Gadgets INFO o Xperia neo, da Sony Ericsson. Agora, pouco mais de um mês depois, a Sony Ericsson já mostrou no exterior a versão atualizada do aparelho.O smartphone será chamado de Sony Ericsson Xperia neo V. A configuração não é muito diferente da anterior. Ele virá com um processador Snapdragon MSM8255 de 1 GHz. A tela de LCD tem 3,7 polegadas, com engine Bravia.A câmera do aparelho terá 5 megapixels e fará gravações em 720p. Isso soa totalmente incoerente, já que o Xperia neo anterior vinha com câmera de 8 megapixels. Ele também terá uma câmera frontal para realização de conferências em vídeo. Um ponto bacana do aparelho é a saída HDMI, que já estava presente no modelo anterior.O sistema operacional será um Android 2.3.4. Ele virá com a versão especial do Facebook que a So…

TIM terá TV por assinatura em 2012

Imagem
São Paulo – Com a aprovação do PL-116 para o mercado de TV por assinatura, diversas empresas já demonstraram interesse em participar. E a operadora TIM também sinalizou que até 2012 deverá oferecer o serviço no país.O PL-116 foi aprovado pelo Senado na semana passada e agora aguarda sanção presidencial. Este projeto de lei permite que empresas estrangeiras e companhias telefônicas ofereçam serviços de TV por assinatura através de suas redes de cabo e fibra óptica. "Estamos negociando parceria com provedores de conteúdo", disse o diretor comercial da empresa, Lorenzo Lindner à agência Reuters, acrescentando que um serviço de TV paga pode ser oferecido ao consumidor "provavelmente" em 2012.A empresa afirma que já está negociando parcerias com provedores de conteúdo para oferecer planos de TV por assinatura. Além da TV paga, a TIM também confirmou que irá oferecer ainda este ano internet de alta velocidade através da rede de fibra óptica da Atimus, adquiri…

Steve Jobs não é mais presidente da Apple

Imagem
Steve Jobs não é mais presidente da Apple SÃO PAULO - Co-fundador e maior ícone da Apple, Steve Jobs se despediu do comando da empresa alegando não ter mais condições de exercer o cargo de CEO.

--
A Deus Toda Honra. Visite