Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2011

Google e Samsung preparam Nexus Prime

Imagem
Google e Samsung preparam Nexus Prime
São Paulo — Vêm se acumulando os indícios de que a Samsung prepara um novo smartphone com a marca Google. O Nexus Prime, que deve ser lançado em outubro, será o primeiro com o novo sistema Android 4, conhecido pelo codinome Icecream Sandwich. Se os rumores sobre ele se confirmarem, será um dos mais poderosos smartphones no mercado. E vai chegar às lojas no mesmo mês em que a Apple deve lançar o iPhone 5.O Nexus Prime vai ser o terceiro smartphone do Google, depois do Nexus One, fabricado pela HTC, e do Nexus S, também da Samsung. Deve ser o último aparelho projetado pelo Google em parceria com a empresa coreana. Como o Google está adquirindo a Motorola, é natural que essa empresa fabrique os modelos futuros da série Nexus. Em maio, durante o evento Google I/O, Andy Rubin, vice-presidente sênior do Google, confirmou que a empresa estava trabalhando num novo modelo. Ele disse que o objetivo do Google, com a marca Nexus, era ter sempre um s…

Rede 4G no Brasil só deve chegar em 2013

Imagem
Rede 4G no Brasil só deve chegar em 2013
As redes 4G se popularizam primeiro com modems, diz consultor São Paulo - O aumento no consumo de dados pelos brasileiros pode acelerar a implementação de conexões banda larga móveis de alta velocidade no país. Porém, com muitas cidades ainda enfrentando problemas com o atual 3G, a evolução natural à tecnologia 4G deverá levar alguns anos para chegar ao Brasil.Segundo dados da consultoria Teleco, as operadoras ainda adotam estratégias diferenciadas na implementação do 3G no Brasil. A Vivo é que a mais investe na expansão dessa tecnologia e oferece cobertura em 1448 cidades brasileiras. Em contrapartida, suas principais concorrentes, Claro (cobertura 3G em 411 municípios), TIM (250 municípios) e Oi (211 municípios), apostam na cobertura em capitais e grandes cidades.MATÉRIA COMPLETA NO SITE:->?


--
A Deus Toda Honra. Visite

Motorola atualiza Droid Pro no exterior

Imagem
Motorola atualiza Droid Pro no exterior

Mesmo com a notícia de que o Google comprou a Motorola Mobility, não param de aparecer novos smartphones da marca. Há pouco tempo falamos aqui da chegada do Milestone 3 ao Brasil e agora o assunto é a renovação do aparelho Droid Pro, que por enquanto tem informações apenas para o exterior.O aparelho é conhecido por sua forma mais sisuda e parecida com um BlackBerry, principalmente devido ao teclado físico na parte frontal. O novo modelo, chamado de Motorola Droid Pro+, tem tela de 3,1 polegadas com itens sensíveis ao toque, padrão do Android, como o botão de home ou menu, além do teclado Qwerty.O processador tem 1 GHz e o espaço para armazenamento interno é de 4 GB, sendo expansível para até 32 GB com um microSD. A resolução da tela é de 480 x 640 pixels com cobertura Gorilla Glass.Na parte traseira está uma câmera de 5 megapixels com flash de LED. A versão do Android no aparelho é a 2.3. A previsão para o início das vendas na Europa é…

Xperia arc S tem processador de 1,4 GHz

Imagem
Xperia arc S tem processador de 1,4 GHz

Na mesma conferência da IFA em que a Sony apresentou finalmente seus dois tablets, um bom destaque também foi o próximo smartphone da fabricante japonesa. O aparelho é uma atualização do Sony Ericson Xperia arc, que agora tem a letra S no final de seu nome.Por enquanto é difícil dizer qual será o nível de anúncio de smartphones durante a feira de tecnologia na Alemanha, mas a Sony saiu na frente com o Xperia arc S. Ele deve ter processador de 1,4 GHz. A Sony Ericsson diz que o aumento de performance em relação ao modelo anterior é de 35%.O smartphone topo de linha virá com uma bela tela, de 4,2 polegadas, e engine Bravia. A resolução da tela também é bem interessante, com 854 x 480 pixels. Na parte traseira há uma câmera de 8,1 megapixels. Junto com ela , o Xperia arc S terá um sensor Exmor R, capaz de fazer fotos panorâmicas e converter imagens de 2D para 3D.Apesar de toda essa renovação, o corpinho dele é muito semelhante ao do smar…

Xperia Play: primeiro smartphone com certificação PlayStation

Imagem
Xperia Play: primeiro smartphone com certificação PlayStationA ficção virou realidade! A Sony acabou de lançar o primeiro smartphone com certificação PlayStation™, Xperia™ Play. O mega poderoso celular com Android 2.3 instalado, com pleno acesso aos aplicativos, que fez a fama do sistema Android e traz também câmera de 5 megapixels e toda a funcionalidade e poder multimídia.Além de todos os recursos de um aparelho Android, o Xperia™ Play tem recursos únicos que vai proporcionar a vocês terráqueos uma experiência de jogo nunca vista em um smartphone!Seu processador central é tão um veloz quanto o meu e ainda vem com chip de vídeo de alto poder de processamento, o Adreno 205. O resultado dessa combinação? Jogos perfeitos, com 60 quadros por segundo, gráficos fluídos e respostas instantâneas.O controle deslizável é outra estrela do Xperia™ Play e se transforma num console portátil. Resumindo: ele consegue proporcionar uma experiência de jogo única, com o mesmo esquema de botões …

Samsung apresenta o Wave 3, Wave M e Wave Y com Bada OS 2.0

Imagem
Samsung apresenta o Wave 3, Wave M e Wave Y com Bada OS 2.0
A Samsung anunciou 3 novos smartphones ( o que já não é mais novidade ) – mas que trazem como sistema operacional o Bada OS 2.0 e não o Android como você está acostumado (isso sim é novidade). Os modelos em questão são o Samsung Wave 3, Samsung Wave M e Samsung Wave Y, e suas características você confere logo abaixo. Samsung Wave 3 O Samsung Wave 3 é um smartphone slim – com uma espessura de apenas 9,9 milímetros que traz um design com acabamento em metal escovado, trazendo um display Super AMOLED de 4 polegadas na resolução WVGA, além de conectividade 3G HSPA, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS, processador de 1.4 GHz, câmera primária de 5 Megapixels, câmera frontal para vídeo-conferência e 3GB de memória interna e slot para cartão microSD com suporte para até 32 GB; Samsung Wave M O Samsung Wave M já traz um display um pouco menor – com 3,65 polegadas e resolução HVGA, com conectividade 3G HSDPA, Wi-Fi, GPS, processador de 823…

Samsung está interessada no sistema WebOS, apontam rumores

Imagem
Samsung está interessada no sistema WebOS, apontam rumoresA plataforma da HP é encarada como uma possível alternativa ao uso do Android em smartphones e tablets30 de Agosto de 2011 | 11:45h

reprodução Na semana passada, a Samsung negou que estaria interessada em comprar a divisão de PCs da HP. Contudo, crescem os rumores nos blogs de tecnologia norte-americanos de que a fabricante sul-coreana estaria considerando a possibilidade de adquirir apenas o sistema operacional WebOs - depois que a HP anunciou o fim da produção dos tablets e smartphones que rodam essa plataforma, criada pela Palm.

Uma das possíveis explicações para a fabricante estar de olho no WebOs é a necessidade de buscar um sistema operacional alternativo ao Android. O que pode ter sido desencadeado pelo recente anúncio de que o Google vai comprar a divisão de dispositivos móveis da Motorola, por US$ 12,5 bilhões, e pode tornar-se, no futuro, um concorrente da Samsung.

O Google, por sua vez, tem enfati…

Claro se prepara para testar 4G ainda este ano

Imagem
A Claro anunciou nessa terça-feira (30/8) que fará testes em campo da tecnologia 4G, ou Long Term Evolution (LTE), ainda este ano. Segundo a empresa, os estudos devem acontecer antes do leilão de 2,5 GHz, cujas licenças serão usadas para o serviço no Brasil, previsto para acontecer em 2012.

Como parte dos preparativos para os testes, a empresa está instalando roteadores IP, da Alcatel-Lucent e Cisco, em sua rede de acesso 3G. Essa substituição começou em 2009 e, hoje, 73% das localidades 3G da operadora são dotadas de roteadores IP. A expectativa é alcançar 100% até o fim do ano. "Nos locais onde já migramos para roteadores IP, a média de tráfego de dados por usuário aumentou 40%", revela o diretor de plataformas e rede da Claro, Márcio Nunes. 

Paralelo aos testes, a operadora também está trabalhando na atualização de sua rede de protocolo de telefonia móvel HSPA+, um passo anterior ao 4G e que pode ser feito sobre a infraestrutura 3G existente. A …

Motorola lança Motorola MOTOKEY XTTM Dual-chip em duas Cores

Imagem
Há alguns dias atrás a Motorola promoveu um evento para lançar diversos aparelhos, o foco foi o Motorola Milestone 3 mas além dele ela lançou também um novo celular dual SIM. É o Motorola MOTOKEY XTTM que tem também como foco o acesso a redes sociais e combina tela touchscreen com um teclado QWERTY completo bem ao estilo Blackberry além de ser muito estreito com apenas 10 milímetros de espessura. Esse celular dual chip chega às principais lojas do varejo nas cores branco com rosa e branco com preto."A opção dual-chip permite que os consumidores escolham as operadoras e os planos de serviços que melhor se adaptem às suas necessidades", destaca Edson Bortolli, diretor de Produtos Móveis da Motorola Mobility Brasil. "O nosso objetivo é oferecer aparelhos com funcionalidades voltadas para todos os públicos e com preços competitivos", completa Bortolli.Com tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, o Motorola MOTOKEY XT é muito fino, com espessura de menos de 10 …