Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2011

Operadora japonesa KDDI faz recall de 2 milhões de celulares

Imagem
Reuters
TÓQUIO - A KDDI, segunda maior operadora de telefonia celular do Japão, anunciou nesta sexta-feira que trocará a bateria de íon lítio de dois milhões de aparelhos após casos de superaquecimento, um deles com leve ferimento. Os três modelos afetados pelo recall são produzidos pela NEC Casio Mobile Communications, enquanto as baterias são fabricadas pela Sony. O primeiro caso de superaquecimento foi reportado em janeiro do ano passado, mas não houve nenhuma decisão sobre trocas porque o incidente aconteceu depois da bateria em questão ter sido danificada, disse a KDDI. A companhia decidiu fazer o recall após outros sete incidentes. Em alguns casos, as baterias chegaram a soltar fumaça enquanto eram recarregadas. A Sony fornecerá as novas baterias, afirmou a operadora. As ações da KDDI caíram 3,4% nesta sexta-feira, e as da Sony, 0,5%. O índice de referência Nikkei teve queda de 0,01%. A Sony já havia realizado recall de baterias de íon lítio por causa de superaque…

E a crise continua: Nokia irá demitir 3,5 mil funcionários

Imagem
Por mais que a Nokia afirme o contrário parece que a empresa continua em uma forte crise, novamente foi anunciado uma demissão em massa pela Finlandesa: Serão 3,5 mil funcionários que serão demitidos sendo 1,3 mil do setor de Location e Commerce e 2,2 mil com o fechamento de uma fábrica da empresa na Romênia.
Enquanto os Windows Phones não chegam a crise parecer persistir, será isso fruto do fracasso do Symbian? provavelmente sim, mas não há provas quanto a isso, o que se sabe sobre essa nova demissão em massa é que os 2,2 mil empregados da fábrica da Romênia não sairão totalmente no prejuízo já que a empresa prometeu que eles só serão demitidos no fim do ano e continuarão a receber seus salários pontualmente até Março de 2012, tudo isso dará um tempo para que eles arrumem novos empregos.Está claro que a Nokia não está conseguindo se manter com a venda de seus dumbphones e dezenas de modelos com Symbian, por mais que as atualizações Anna e logo logo Belle derão uma cora nova ao sistema…

Alcatel lança Android com Dual Sim no Brasil

Imagem
A Alcatel é velha de guerra no Brasil, embora não muito famosa em qualquer loja que você vai é fácil achar seus celulares de baixo custo que vendem bastante graças aos preços. Mas ontem ela anunciou aqui em São Paulo que vai entrar mais agressiva no mercado de celulares com 2 Chips, os famosos Dual Sim card.A empresa  anunciou a criação da marca Alcatel One Touch, que será focada exclusivamente no mercado mobile e de quebra já anunciou 8 modelos de celulares com tecnologia Dual Sim e de baixo custo mantendo o padrão atual da empresa.Como grande destaque ela anunciou o smartphone OneTouch 890 que roda o sistema Android 2.2 Froyo e também possui suporte para 2 Chips, ou seja, estamos diante de uma ótima opção de Android Dual Chip. O OneTouch 890 irá custar apenas 479 Reais e tem uma tela de 2,8 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels e não possui suporte a 3G.

-- A Deus Toda Honra. Visite