Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2011

Aplicativo para celular pode valer R$ 200 mil no Oi Inovação

Aplicativo para celular pode valer R$ 200 mil no Oi Inovação Operadora abre inscrições para financiar projetos que desenvolvam softwares para smartphones no Brasil
A operadora Oi abre inscrições para financiar projetos que desenvolvam aplicativos para celulares no Brasil. O objetivo é criar facilidades para turistas brasileiros e estrangeiros em visita ao Brasil, especialmente nos grandes eventos que o País irá sediar, como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. Os projetos inscritos deverão abordar temas como diversão, hospitalidade, turismo, mobilidade urbana e segurança e receberão incentivo de até 200 mil reais para o seu desenvolvimento. Uma comissão formada por executivos da companhia e profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento do País irá avaliar as propostas. Os critérios de avaliação serão originalidade, grau de inovação, viabilidade técnica e de negócio, entre outros. Além do incentivo financeiro, os projetos selecionados terão acesso às plataformas da empres…

Venda de celulares deve crescer 15% neste Natal

Imagem
Por Mônica Tavares (monicao@bsb.oglobo.com.br) e Henri | Agência O Globo – 3 horas atrás EmailImprimir BRASÍLIA - Com a chegada do Natal, os celulares deverão ser um dos presentes mais procurados pelos consumidores. Com os lançamentos de novos modelos e de smartphones no mercado brasileiro associados à expansão da rede no país, principalmente da 3G, com suas várias possibilidades, o número de usuários deverá aumentar muito este ano e a quantidade de habilitações vai alcançar recordes. O crescimento de celulares em 2011, se comparado a 2010, vai ultrapassar os 15%. A projeção é do consultor e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros.LEIA MAIS: Steve Jobs entendia emoções melhor que ninguém, diz biógrafoA expectativa era que, depois de ter ultrapassado a marca de um celular para cada habitante - em agosto já eram 114,8 celulares para cada 100 habitantes -, a taxa de crescimento começasse a declinar. Mas não é isso que tem se verificado. Depois de crescimentos acima de 20%…