Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2011

Você sabe como é criado um smartphone ou tablet?

Imagem
Você sabe como é criado um smartphone ou tablet?Veja como as fabricantes captam as tendências do mercado e transformam nossas necessidades em aparelhos07 de Novembro de 2011 | 12:25h



Stephanie Kohn

Você já parou para imaginar como "nascem" os dispositivos móveis? Assim como qualquer outro produto, um smartphone ou tablet surgem, na maioria das vezes, da necessidade do mercado. Alguns fabricantes saem às ruas pesquisando o que o consumidor espera, precisa e pode comprar. Outros criam conceitos dentro da própria empresa e apelam para a criatividade dos funcionários.

Dessas pesquisas nasceram diversos aparelhos disponíveis no mercado, que tiveram sua história iniciada bem antes das lojas. O Spice da Motorola, lançado há um ano, é um exemplo disso. O celular teve a produção liderada pelo time brasileiro da empresa e, por isso, ganhou características peculiares de um mercado emergente como o Brasil.

O conceito do aparelho foi totalmente baseado nas necessid…

Android já está em 45% dos smartphones nos EUA

Sistema da Google aumentou em 10% sua participação no mercado do país em relação ao segundo trimestre; iPhone continua como maior marca individual
Mais usuários de smartphones nos EUA adotaram a plataforma Android neste terceiro trimestre, fazendo o sistema da Google alcançar 44,8% dos cerca de 87 milhões de usuários naquele país, aponta levantamento da ComScore publicado na sexta (4).O Android, que está presente em aparelhos de diversos fabricantes, já domina o mercado americano de smartphones há cerca de um ano. Mas vários modelos do rival iPhone, da Apple, ainda correspondem à maior marca única nos EUA, com 27,4% do total, segundo a ComScore.A participação do Android no mercado subiu 10% entre o segundo e o terceiro trimestre do ano, encerrado em 30/9, indo de 40,2% para 44,8%. A consultoria Nielsen registrou resultados parecidos em sua pesquisa com usuários dos EUA no mesmo trimestre: o Android aumentou sua participação de 39% no segundo trimestre para 43% nos últimos t…

NFC, a tecnologia que transformará seu celular em um cartão de crédito

Imagem
Governo quer elevar metas em leilões de telefonia Por André Borges e Rafael Bitencourt | De Brasília Ampliar imagem Paulo Bernardo, ministro do Planejamento: novo edital está em fase final O governo quer ampliar o volume de metas de cobertura e de qualidade de serviço ligados aos próximos leilões de telefonia e internet, que ocorrerão no ano que vem, mesmo que isso signifique possível redução de arrecadação com os leilões.Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, uma equipe de licitação do ministério trabalha na finalização do edital que vai balizar o leilão da quarta geração de telefonia celular (4G), que oferecerá às operadoras a faixa de frequência de 2,5 GHz. O ministério também trabalha para concluir o edital da frequência de 450 MHz, que era usada pela Polícia Civil e que passará a apoiar a cobertura de telecomunicações em áreas rurais.A expectativa é que os editais sejam concluídos em dezembro, para serem submetidos a audiência pública. Entre as metas que s…
Regras do leilão das faixas de 2,5 Ghz e 450 Mhz sairão em dezembro Por Rafael Bitencourt | Valor BRASÍLIA – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta segunda-feira que as regras dos leilões de frequências das faixas de 2,5 gigahertz (GHz) e 450 megahertz (MHz) serão apresentadas até o fim de dezembro, quando a minuta do edital será colocada em consulta pública.As frequências de 2,5 GHz serão usadas para introduzir a quarta geração (4G) da telefonia móvel no país. Já a faixa de 450 Mhz servirá para expandir os serviços de telefonia fixa e banda larga na zona rural. O cronograma do governo prevê a oferta das duas faixas até abril de 2012.Bernardo disse que ainda não sabe se a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá atrelar a licitação das duas faixa para garantir a atratividade das empresas para a faixa de 450 Mhz. "Isso ainda não está definido", afirmou.Segundo o ministro, o governo mantém a estratégia de priorizar as contrapartidas de …
TIM investe em migração da rede para o IPv6 Por Cibelle Bouças | Valor SÃO PAULO - A operadora TIM anunciou nesta segunda-feira um investimento de R$ 1,3 milhão em sua infraestrutura de internet para oferecer a versão do protocolo de internet IPv6. O padrão atual de internet é chamado de IPv4 e deve atingir o seu limite de máquinas conectadas no mundo em 2012, com 4,3 bilhões de endereços eletrônicos.O IPv6 representa cerca de "340 trilhões de trilhões de trilhões" de vezes o espaço disponível na versão anterior. Estima-se que o IPv4 e o IPv6 funcionarão simultaneamente na internet por muitos anos. Mas, no longo prazo, a nova geração de protocolo deverá substituir a anterior.Desde 2010, operadoras de telefonia e provedores de conteúdo e serviços ajustam sua infraestrutura para que, posteriormente, empresas e governos adotem o padrão IPv6. De acordo com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), de 900 grandes redes que conectam o Brasil à inter…

Internet terá que garantir 60% de velocidade

Daqui um ano as empresas que oferecem banda larga fixa ou móvel terão que oferecer maior velocidade. PROTESTE vê avanço mas questiona demora. As empresas que oferecem serviço de banda larga, tanto fixa como móvel, terão responsabilidades referentes a velocidade mínima de conexão e disponibilidade do serviço, além de regras de atendimento ao consumidor e mínimo de reclamações.O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou em 27 de outubro os regulamentos de gestão da qualidade dos serviços de comunicação multimídia, tanto para banda larga fixa como para móvel.A PROTESTE Associação de Consumidores avalia que é positiva a decisão do Conselho Diretor da Anatel de garantir 60% da velocidade contratada com o consumidor. Mas entende que o prazo para entrada em vigor das regras é longo, 1º de novembro de 2012.De qualquer forma, o resultado foi uma vitória da campanha nacional "Banda larga é um direito seu" promovida pelas redes …

Testamos o Motorola RAZR

Imagem
Testamos o Motorola RAZR: Novo super Android da Motorolaatenção deixei o link do autor.


Hoje em dia os smartphones estão em níveis bem semelhantes sendo assim não é qualquer um que me chame muito à atenção, o último que causou esse impacto foi o Samsung Galaxy S2, mas o Motorola RAZR me impressionou muito, muito mesmo. Imaginem um Galaxy S2 melhorado, mais bonito, mais estreito, mais leve, bem mais resistente e que não se parece com o iPhone, é mais ou menos assim o Motorola RAZR. O aparelho traz detalhes de vidro esculpido e alumínio usinado com diamante, com uma tela Super AMOLED Advanced de 4,3 polegadas, revestido com a fibra sintética Kevlar e tela com a tecnologia Corning Gorilla Glass à prova de respingos e riscos, e que tornam o lançamento um sinônimo de resistência. O Motorola RAZR estará disponível no Brasil a partir de 16 de novembro e custará R$1999,00, eu sei que é bastante caro, mas ele é um excelente aparelho.Ao pegá-lo na mão você percebe que o mater…

Microsoft muda requisitos do Windows Phone

Imagem
Microsoft muda requisitos do Windows Phone, ela e Nokia querem dominar o mundoQuando anunciado, o Windows Phone 7 da Microsoft já chegou como um dos sistemas mais fechados e chatos para os fabricantes, isso por ter uma longa lista de itens de hardware obrigatórios caso o fabricante quisesse usar o Windows Phone. Se por um lado isso era chato, por outro mantinha um certo equilíbrio na plataforma e não a bagunça que é por exemplo com o Android. Mas por debaixo dos panos a Microsoft mudou a sua atitude e diminuiu suas imposições para utilizar o sistema há 2 meses atrás. Microsoft + Nokia a parceria pode decidir o futuro mobile Quem descobriu foi o pessoal do TNW, eles disseram que a mudança ocorreu dia 23 de Setenbro, ou seja, ninguém tinha percebido até agora. Dentre as mudanças se destaca por exemplo que agora é opcional ter uma câmera frontal para vídeo chamadas.Embora a Microsoft não tenha se pronunciado a respeito das mudanças, tudo leva a crer que os motivos são totalment…