Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2011

Tráfego de dados em dispositivos móveis aumentará quase dez vezes até 2016

Imagem
Tráfego de dados em dispositivos móveis aumentará quase dez vezes até 2016Daqui cinco anos serão consumidos 4,6 mil petabytes por mês e haverá aproximadamente 5,25 bilhões de conexões de banda larga móvel no mundo08 de Novembro de 2011 | 12:41h


Reprodução Segundo um estudo realizado pela Ericsson, o tráfego mensal de dados em redes celulares no mundo aumentará quase dez vezes entre 2011 e 2016, passando de 530 petabytes para 4,6 mil petabytes, com um crescimento anual de 60%. Para se ter uma noção, o petabyte é uma medida que equivale a 1024 terabytes, ou 1.048.576 gigabytes.

Nesse mesmo intervalo de tempo, o tráfego mensal médio de um smartphone aumentará de 300 MB para 800 MB, enquanto o de um laptop conectado a redes celulares subirá de 1,9 GB para 6,5 GB.

Vale lembrar que o estudo não leva em conta o tráfego via WiFi, WiMAX móvel e nem entre máquinas (MZM), e a Ericsson ressalta que as estimativas podem ser afetadas se as operadoras alterarem sua política …

Google garante que Motorola não terá tratamento preferencial após aquisição

Imagem
Google garante que Motorola não terá tratamento preferencial após aquisiçãoPresidente do conselho assegurou que irá gerir a fabricante de maneira independente sem que o Android seja prejudicado08 de Novembro de 2011 | 18:22h


ReproduçãoO presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, afirmou que a Motorola não terá tratamento preferencial, depois que a aquisição da fabricante de celular for concluída, segundo informações da agência de notíciasReuters. A compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões, anunciada em agosto, despertou preocupações de que o Google possa se tornar importante rival das empresas que usam o Android sob licença.

"Em termos gerais, com todos os nossos parceiros, gostamos de dizer que a aquisição da Motorola será concretizada e iremos gerir a empresa de maneira independente, sem que a posição do Android como sistema aberto seja prejudicada. Não vamos mudar de qualquer maneira séria a forma pela qual operamos," disse Eric Schmidt a jornalistas em visit…

Adobe abandona Flash para dispositivos móveis

Imagem
Adobe abandona Flash para dispositivos móveisEmpresa não vai mais adaptar plataforma para ser usada em navegadores para smartphones e tablets09 de Novembro de 2011 | 12:21h


Reprodução A Adobe desistiu de adaptar o Flash para dispositivos móveis. A empresa, que já conseguiu fazer videos em Flash rodar em alguns dispositivos, mas não com a mesma eficiência dos computadores, está abandonando de vez o projeto, de acordo com a ZDNet.

A empresa deve continuar com o suporte ao desenvolvimento já existente de Flash em um curto prazo, mas no futuro, a plataforma deverá ser substituída por aplicativos e HTML.

Por mais que computadores ainda rodem Flash com facilidade, o aumento do tráfego móvel no mundo deve prejudicar plataformas que não tenham eficiência rodando em smartphones e tablets, o que pode significar que muitos programadores migrarão do Flash para HTML5 ou JavaScript.

O abandono do Flash em celulares e tablets pode ser visto como uma vitória para a Apple. Desde …

Tegra 3 é primeiro chip quad-core para tablets e smartphones

Imagem
Tegra 3 é primeiro chip quad-core para tablets e smartphonesNovo chip da Nvidia desenvolvido para dispositivos móveis promete bom desempenho em conteúdo multimídia com pouco consumo de bateria09 de Novembro de 2011 | 12:52h


Reprodução Os chips quad-core chegarão em breve aos smartphones e tablets com o Nvidia Tegra 3, que será cinco vezes mais potente que o Tegra 2, de acordo com o TechWorld.

O chip tem clock de 1,3GHz com quatro núcleos de processamento. Ele foi desenvolvido para rodar principalmente com o Android, mas dispositivos usando o processador e rodando o Windows 8 já foram mostrados anteriormente.

O primeiro dispositivo a ganhar o Tegra 3 será o tablet Eee Pad Transformer Prime, da Asustek. O processador deve começar a aparecer em smartphones a partir do primeiro trimestre de 2012, de acordo com um representante da Nvidia.

O Tegra 3 foi desenvolvido para rodar conteúdo multimídia com facilidade ao mesmo tempo que o consumo de bateria é reduzido. O Tra…

Pioneer anuncia concorrente de peso para o Siri, da Apple

Imagem
Pioneer anuncia concorrente de peso para o Siri, da AppleBatizado de "Zypr", aplicativo funcionaria de forma semelhante ao que já vimos no iPhone 4S, com a diferença de ser multiplataforma



Pioneer/Reprodução Quando você ouve o nome "Pioneer", imediatamente sua mente já entrega: "som para carros". A verdade, porém, é que a Pioneer tem diversos outros ramos de atuação, sendo o de som automotivo o mais expressivo.

Um desses outros ramos pode ganhar os holofotes, por cortesia da Apple. Após o sucesso do aplicativo Siri, uma das grandes alavancas de venda do novo iPhone 4S, segundo a própria Apple, a Pioneer anunciou o "Zypr", um software de interação por voz que possui praticamente as mesmas funções do seu concorrente da Califórnia - salvo o diferencial dele ser multiplataforma.

A Pioneer diz que o Zypr reconhece o contexto de uma frase ao invés de identificar palavra por palavra, da mesma forma que o Siri. Mas, ao contrário d…

Nokia 701 com Symbian Belle chega no Brasil por 999 Reais

Imagem
Hoje a Nokia comunicou a imprensa sobre seu mais recente lançamento no Brasil: O Nokia 701 que traz para o país a versão mais nova do Symbian: a Belle. Segundo a Nokia o Belle deu uma renovada no Symbian oferecendo mais telas iniciais (antes eram quatro), um layout simplificado e novos comandos para personalização. O aparelho já está disponível nas lojas de verejo on-line e em 15 dias chega as lojas físicas e quiosques da Nokia.O Nokia 701 é considerado pela Nokia o smartphone com a tela mais brilhante do mercado. Isso se deve à tela sensível ao toque de 3,5'' com a tecnologia Clear Black, que deixa mais nítido o contraste tanto em ambientes internos como externos. Com um acabamento refinado em aço inoxidável, o Nokia 701 também tem estilo por dentro:  possui um processador de 1 GHz, que torna mais rápida a navegação na internet, gerenciamento das telas inciais e o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo.Hardware respeitávelO 701 é o primeiro Symbian com um process…