Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2011

Nokia desenvolve celular com touchscreen em todas as suas faces

Imagem
O aparelho, chamado de Nokia GEM, terá aplicativos e botões que podem ser aplicados e personalizados em qualquer área do dispositivo



Nokia GEM (Reprodução) A Nokia deve continuar a investir pesado em nova tecnologia para seus aparelhos - especialmente se eles forem dobráveis e totalmente flexíveis.

Os primeiros modelos apareceram no evento Nokia World 2011, quando a empresa apresentou o protótipo de um telefone dobrável intitulado Kinetic. Agora, para celebrar os 25 anos do Nokia Research Center, a companhia finlandesa lançou um novo conceito de telefone: intitulado "GEM", o dispositivo possui telas touchscreen que podem ser totalmente personalizadas pelo usuário.

"Chama-se GEM (pedra preciosa, em inglês) pelo fato de pedras preciosas bem feitas possuírem vários lados. Além disso, este conceito ainda se parece com uma pedra bruta, que precisa ser polida para chegar a um produto real", explica Jarkko Saunamäki, gerente sênior de projetos da …

Nokia apresenta conceito de smartphone flexível

Imagem
"HumanForm" pode ser torcido e dobrado para realizar tarefas, além de usar movimentos e toques para navegação



Nokia A Nokia apresentou mais um conceito de celular para o futuro dos smartphones. Após o aparelho com touch screen em todas as faces, a empresa finlandesa agora apresentou um dispositivo flexível, um telefone dobrável.

Chamado "Nokia HumanForm", o aparelho lembra a forma de um peixe. Ele não possui botões e deve ser controlado com movimentos feitos pelo usuário, assim como também pode ser torcido para realizar ações.

A capa protetora do aparelho é sensível ao toque, permitindo a navegação no sistema usado por ele. Dobrar o aparelho também pode ser uma maneira de controlá-lo.

A Nokia não é a única a trabalhar com o conceito de smartphone flexível. A Samsung pretende colocar o primeiro modelo no mercado já em 2012. A empresa finlandesa, porém, ainda não divulgou uma possível data para lançar o HumanForm - se é que ele será lançado.

O vídeo ab…

Homem é preso após ligar ao 911 para reclamar de seu iPhone

Imagem
Quando você pensa que já viu de tudo, sempre surge alguém para lhe surpreender com uma nova proeza… Desta vez um homem conseguiu ser preso nos Estados Unidos por insistir em ligar à emergência ( 911 ) para reclamar de seu iPhone que não estava funcionando corretamente.Não se sabe ao certo o motivo pelo qual Michael Alan Skopec resolveu ligar para polícia ao invés do suporte da Apple, mas o fato é que após insistir em ligar pela quinta vez ao telefone de emergência, as autoridades resolveram rastrear a sua chamada e chegaram até a casa do indivíduo para prestar contas.Então, de acordo com o boletim policial, após o sujeito se "recusar a cumprir ordens do delegado", ele acabou sendo preso por obstrução ou resistência ao policial pacificador.Os relatos ainda informam que Michael Skopec estava embriagado no momento (alguém duvida?), e embora ele já tenha sido liberado da cadeia, ele deverá estar presente no tribunal no dia 18 de Novembro.Não se sabe se Michael Skopec conseguiu r…

DNS da GVT e Oi foram alterados com código malicioso

Imagem
Publicado dia 7 de novembro de 2011 por Jhonny Costa Semana passada, alguns internautas do Brasil começaram a receber arquivos para download de sites como o Google e Facebook sem a solicitação. Com uma pequena investigação percebeu-se que o problema ocorria apenas para clientes GVT e Oi Velox que utilizavam o DNS da operadora, maliciosamente modificado por hackers que aplicaram o chamado "envenenamento de cache do DNS".Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre quando se é vítima de um golpe a culpa é do usuário. Prova disto são os recentes ataques de criminosos brasileiros que estão tirando proveito de vulnerabilidades nas configurações de roteadores para infectar usuários com pragas que na maioria das vezes visam roubar senhas bancárias.Como aconteceDe maneira bem resumida, o DNS serve para traduzir os nomes da internet para o endereço IP em que ele está hospedado. É possível interferir na resolução dos nomes alterando as configurações dos roteadores e isto pode ser …