Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2011

Carrier IQ: o app "dedo duro" presente no seu celular. Veja como eliminá-lo

Imagem
Um dos aplicativos móveis mais falados da atualidade está sob fogo pesado. Afinal, até onde as empresas podem rastrear você pelo celular?Carrier IQ / Logo Rafael Arbulu

Isso pode não ser novidade nenhuma para o leitor mais técnico do Olhar Digital, mas vale a menção: seu celular provavelmente está sendo rastreado. Inclusive, tão bem rastreado que registros obtidos por um certo software - o Carrier IQ, de empresa homônima - pode estar, neste exato momento, registrando sua leitura, caso você tenha acessado este texto pelo smartphone, além de marcar cada tecla que você tocar quando for expor um comentário, lá embaixo. O Carrier IQ é, em sua essência, um software que registra TODOS os dados relacionados ao seu comportamento de uso de um celular. Abriu o site do banco? Digitou palavrão no SMS? O Carrier IQ sabe. Abriu um site pornográfico? Ele também sabe.

A capacidade de registro do software é tão aprofundada que o Carrier IQ é capaz de gravar e manter registradas …

Está se sentindo doente? "Cuspa" no seu celular e descubra o problema

Imagem
Pesquisadores coreanos trabalham em dispositivo que analisa a saliva do paciente, despejada em smartphones, para diagnosticar doenças
Mais do que fazer simples ligações, mandar mensagens de texto ou ouvir música, os smartphones têm adquirido funções peculiares - para não dizer curiosas. Uma das mais recentes é a seguinte: se você não estiver se sentindo bem, basta cuspir na tela do telefone para receber um diagnóstico.

Segundo o site New Scientist, no futuro, aparelhos com telas touchscreen poderão diagnosticar infecções através de uma tecnologia chamada "lab-on-a-chip", algo como um pequeno dispositivo USB que poderá armazenar uma grande quantidade de informações de diferentes tipos de amostra do paciente, como saliva, urina, sangue e outros materiais.

A ideia do estudo é tornar possível o mapeamento das bactérias, vírus e outros elementos presentes na boca do paciente. Apesar de estranha, a escolha de telas touchscreen para a realização dos testes…

Kindle Fire é o segundo tablet mais vendido do mundo

Imagem
Kindle Fire é o segundo tablet mais vendido do mundo



A Amazon acertou em cheio com o Kindle Fire. O tablet da empresa é o único, além do iPad, da Apple, capaz de ter uma fatia considerável do mercado. Dados recentes da empresa IHS iSuppli, que realiza pesquisas de mercado, mostram o aparelho no segundo lugar no ranking dos mais vendidos, com uma previsão de venda de 3,9 milhões de unidades nesse trimestre, tendo assim uma participação de 13,8% no mercado.Enquanto isso o aparelho da Apple é soberano, tendo uma fatia de 65,6% do mercado de tablets, com previsão de fechar o trimestre com 18,6 milhões de unidades vendidas. A mesma pesquisa coloca o Galaxy Tab, da Samsung, no terceiro posto, e sua previsão de vendas é bem mais modesta, são 1,4 milhões de aparelhos e participação de 4,8%. Completam o Top 5 o Nook Tablet, da Barnes & Noble, com 4,7% de participação, que vem diminuindo mês á mês, e a HTC, com 1,3%.O motivo do sucesso do gadget da Amazon é o baixo preço, que …

Nokia N9

Imagem
Nokia N9
O Nokia N9 é item de colecionador, lindo, rápido, incrível e zumbi. Nada contra os mortos-vivos, claro.
Não vou me alongar aqui sobre o fato de o N9 ser o hardware e design mais interessantes (e, por que não dizer, incríveis) da Nokia nos últimos três anos (ok, teve o N900, que também era sensacional) e uma proposta de software moderna e disruptiva. Melhor definindo, "peça de colecionador", como ouvi de uma promotora da Nokia em uma loja popular em São Paulo.Antes do software, uma volta rápida pelo hardware. O N9 é construído em uma peça única de policarbonato (aqui, em preto, mas a Nokia resolveu vender o aparelho por aqui também em azul e magenta, após reclamações iniciais), do mesmo modo que seu irmão Lumia 800, movido a Windows Phone e que chega ao mercado brasileiro em meados de 2012. Fone de ouvido 3,5 mm e duas portas enigmáticas no topo do aparelho:Ao pressionar a "bolinha" à esquerda, a tampa do conector microUSB se levanta (e grita "nã…

TIM quer 1 milhão de clientes de banda larga fixa até 2016

Imagem
crédito: Divulgação A TIM Fiber (ex-AES Atimus) apresentou nesta segunda-feira (05/12) seu plano de negócios que tem oferta de banda larga fixa de até 100 Mbps. Com as novas ofertas, a meta é atingir mais de 1 milhão de clientes em cinco anos, em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com a companhia, as projeções se sustentam no potencial do mercado de banda larga, que tem crescimento estimado em 50% nos próximos três anos.Para a banda móvel, a conexão das antenas a essa fibra proporcionará aos clientes TIM uma banda larga móvel superior a 21 Mbps, partindo de São Paulo e do Rio. A conexão à ultra banda larga móvel também chegará a maior parte das cidades brasileiras a uma velocidade de 42 Mbps graças ao desenvolvimento de infraestrutura e a troca de capacidade com outras operadoras de telecom, utilizando as redes da Intelig e da TIM Fiber.A TIM Participações concluiu o processo de aquisição da AES Atimus, que passou a ser denominada TIM Fiber, em outubro de 2011, por R$…

Verizon apresenta tablets

Imagem
Verizon apresenta dois tablets Android com LTEcrédito: DivulgaçãoMotorola Xyboard é o sucessor do Xoom A Verizon Wireless planeja vender, nos Estados Unidos, dois tablets Android da Motorola que terão suporte a rede LTE de alta velocidade.O primeiro aparelho é o Droid Xyboard que tem um display de 10,1 polegadas e possui ferramentas da empresa pré-carregadas. O segundo e um pouco menor. O Xyboard  tem 8,2 polegadas é fácil de transportar e tem recursos de software mais robustos.As ferramentas similares entre os dois dispositivos são o sistema operacional Android 3.2 Honeycomb – que é a variante otimizada desta versão da plataforma. Procuradas, a Verizon e a Motorola não disseram quando a versão 4.0 estará disponível para atualização no aparelho. Os dois terão, também, processadores dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Cada um terá uma câmera de 5 megapixels com foco e flash LED e outra de 1.3 megapixels para vídeo conferências.Os dois Xyboards ainda terã…

RIM BlackBerry prepara cinco smartphones OS BBX

Imagem
RIM BlackBerry pode lançar smartphones BlackBerry London, Lisbon, Milan, Nevada e Black Forest. Telemóveis têm novo sistema operativo BBX. A RIM, empresa canadiana, está a preparar-se para começar o próximo ano de 2012 em grande isto porque de acordo com o website CrackBerry, a empresa está a preparar o lançamento de cinco smartphones BlackBerry com o novo sistema operativo BBX.Se em relação ao smartphone BlackBerry London a surpresa não é muita, porque até já tinham circulado pela internet algumas - supostas - fotografias do aparelho, já em relação aos restantes o mesmo não se verifica.As informações existentes em relação aos restantes smartphones dizem-nos que o BlackBerry Lisbon pode ter teclado QWERTY deslizante, o BlackBerry Milan tem nome de código R071, o BlackBerry Nevada é um blackberry «normal» com teclado QWERTY e o BlackBerry Black Forest pode mesmo ser um tablet com 10 polegadas, além de que todo vão ter o novo sistema operativo BBX.Em Abril ainda deste ano, Ji…

Manaus ganha loja oficial da Nokia

Imagem
A Nokia continua com o seu plano de expansão no mercado varejista brasileiro, e anunciou o lançamento de mais uma loja física, agora em Manaus, Amazonas. Ela será aberta no Amazonas Shopping, e é o 17º ponto de venda físico da empresa no Brasil.Nokia N8 rosa lançado com Symbian Anna (Foto:
Divulgação)
Essa é a primeira loja da Nokia na região norte do Brasil. Através da Loja Nokia, o consumidor poderá adquirir telefones e acessórios oficiais, além de serviços específicos para seus dispositivos. Um diferencial que a Loja Nokia de Manaus possui é o seu pequeno museu, mostrando um breve histórico da evolução dos celulares da empresa, com 12 modelos que marcaram época no mercado. Alguns modelos que merecem destaque: o Nokia 7110 (1999), que foi o celular utilizado na série de TV "24 Horas" pelo personagem Jack Bauer (Kiefer Sutherland); o Nokia 7650 (2002), considerado o primeiro celular com câmera do mundo; o Nokia N95 (2007), um campeão de vendas e um verda…

Fon a primeira rede WiFi mundial chega ao Brasil

Fon a primeira rede WiFi mundial chega ao Brasil



Que tal se você saísse da sua casa ou do escritório e onde estiver encontrar uma rede Wi-Fi gratuita onde você pode se conectar e navegar pela internet sem se preocupar se alguém esta tendo acesso ao seu dispositivo?Está chegando no Brasil a FON, uma rede de sinal Wi-Fi compartilhada que permite você acessar por um dos seus mais de 4 milhoes de Pontos fon, e melhor ainda de graça!Funciona assim:Você tem que dar para receber, ou seja, com um roteador da Fon você disponibiliza o sinal para quem está ao alcance da sua rede, e assim você pode se conectar gratuitamente a rede Fon de outras pessoas sem pagar mais nada por isso."Como membro da comunidade Fon, você aceita compartilhar um pouco da sua rede WiFi, e como benefício, obter roaming gratuito em Hotspots Fon em todo o mundo. Compartilhar a sua banda WiFi com Fon é seguro e confiável, e você nem vai notar quando os outros se conectam porque o Fon apenas utiliza uma…

Nokia anuncia X2-02 Dual SIM para mercados emergentes

Imagem
Nokia X2-02 A Nokia anunciou hoje um novo celular de baixo custo projetado especialmente para os mercados emergentes. O Nokia X2-02 Dual vem com o sistema operacional S40 e possui dois slots para SIM card. Basicamente, o celular é o irmão gêmeo do já conhecido X2-02, com câmera de 2 MP, display de 2,2", Bluetooth. A diferença entre os dois fica por conta dos recursos de um Dual SIM. Sua autonomia é de 9.7 horas de conversa ou 18 dias em standby. A Nokia inclui Radio FM e fones de ouvido stereo, além de botões dedicados ao controle de música no X2-02. Ele suporta cartão microSD de até 32 GB. O X2-02 Dual SIM tem suporte ao modo Easy Swap, que permite salvar os detalhes de configuração de até 5 cartões SIM diferentes, e trocá-los sem que seja necessário desligar o celular ou remover a bateria. Anunciado na Índia, existem boas chances que ele também chegue por aqui, dado o sucesso dos Dual SIM no país. Será disponibilizado nas cores laranja, violeta, azul oceano, vermelho…

Carrier IQ - sugiro que se forme um grupo de usuarios e entremos na justiça brasileira e americana contra esta empresa

vamos exigir na justiça a reparação dos danos causados por esta empresa e as operadoras vamos esigir indenização por violação de privacidade.vamos nos unir nessa riga. RIM e Nokia negam o uso do software da Carrier IQ Fabricante do BlackBerry diz que não instala nem autoriza a instação por terceiros Reuters Publicado: 2/12/11 - 9h41 Atualizado: 2/12/11 - 9h41 RIO - A Research In Motion não instala nem autoriza seus parceiros de operadora a instalar o software de monitoramento de smartphones da Carrier IQ nos BlackBerrys, disse a empresa por nota na quinta-feira.
A RIM fez a declaração depois que um pesquisador disse que o aplicativo da companhia de software pode acompanhar toda as ações o que usuários estão executando. Ainda de acordo com ele, o software foi instalado em dispositivos móveis de vários fornecedores, sem o conhecimento ou consentimento do próprios clientes.
"A RIM não pré-instala o 'Carrier IQ' nos smartphones BlackBerry ou sequer autoriza os seus par…
Imagem
Motorola prepara o RAZRMAX, um RAZR com bateria turbinada Posted: 02 Dec 2011 05:49 AM PSTSem dúvida alguma o maior problema que os smartphones enfrentam é a durabilidade da carga de suas baterias, nos Androidprincipalmente, nenhum top de linha atual aguenta mais de um dia de uso pesado. O motorola RAZR não ficaria de fora dessa lista, mesmo ele tendo uma bateria embutida que tem, podemos dizer, um desempenho um pouco acima da média ainda é pouco. Pensando nisso a Motorola, segundo rumores, está preparando um modelo chamado RAZRMAX que seria um RAZR com bateria mais potente.Atualmente estou em testes com o RAZR e mesmo com um pouco de carga restante ao fim do dia, é necessário carregá-lo a noite, isso porque não estou forçando ele ao extremo. No dia do evento do lançamento dos novos modelos da Nokia da linha Asha, sai de casa com bateria em 100%  mas com o 3G e o GPS ligado (route 66) e levei cerca de 1 hora e 10 minutos para chegar. Acreditem, quando Stephen Elop começou a falar a…