Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2011

Toyota apresenta carro-conceito do futuro

Imagem
Toyota apresenta carro-conceito do futuro


Durante a Tokyo Motor Show 2011, a Toyota apresentou um vídeo bem bacana sobre a sua visão de como serão os veículos elétricos no futuro.

Abraçando o conceito de estar sempre conectado, o carro se porta inteiramente como um grande display, expondo imagens tanto no lado de fora, como em todo o seu interior. Desta forma, você aproveitaria os benefícios da realidade aumentada para receber informações diretamente no para-brisa do carro, facilitando a visualização do mapa enquanto dirige – caso você queira realmente conduzir essa máquina, pois o veículo do futuro ofereceria a você uma opção de pilotagem automática em vias públicas.
O software que abriga o carro seria capaz de exibir vídeos interativos simulando corridas virtuais durante o passeio, e também teria capacidade para se comunicar com os carros de seus amigos e de se atualizar automaticamente via internet.
Como se trata de um carro-conceito, é claro que não há qualquer p…

HTC tem vendas em queda livre sem paraquedas

Imagem
HTC está em queda Diante de fortes rivais no seu segmento de negócio, as vendas da HTC caem 30% em apenas um mês. A HTC detinha 10,8% do mercado de smartphones no final do terceiro trimestre, de acordo com um estudo da IDC. A HTC estava, com esses números, atrás da Samsung, da Apple e da Nokia, no entanto as vendas da fabricante de Taiwan caíram 30% em novembro. Dados comparativos ao mês anterior. A queda da quarta maior marca mundial de telemóveis inteligentes prende-se com as dificuldades em fazer face à concorrência da Apple e da Samsung rivais de maior porte. A HTC revelou que a quebra nas suas vendas em novembro foi na ordem dos 1,03 mil milhões de dólares.Os especialistas em consultoria no mercado tecnológico relembram que o segmento dos smartphones é volátil. Desde que a Apple entrou no mercado com o iPhone, em 2007, os antigos líderes do setor, Nokia e Research in Motion, perderam terreno rapidamente. As ações da HTC caíram 62% nos últimos seis meses.


--
A Deus Tod…

Meizu lança MX com Android 2.3

Imagem
Chinesa Meizu lança MX com Android 2.3.

Chinesa Meizu, conhecida pelo design que lembra produtos da Apple, lançará Android MX em 2012
Foto: TecMundo/Reprodução
A Meizu, uma marca chinesa conhecida por seus designs de smartphones que talvez lembrem os produtos da Apple, anunciou um novo aparelho Android chamado de Meizu MX. A sigla não é apenas uma convenção: as letras se referem às iniciais de "meng xiang", que significa "sonho" em chinês. O design do aparelho é bastante atraente. Com um visual minimalista, ele difere um pouco dos outros Androids mais encorpados. O produto deverá estar disponível no mercado chinês a partir do dia primeiro de janeiro de 2012, no valor de aproximadamente US$ 470. E deixe seu preconceito de lado. Apesar de ser da terra dos clones, o aparelho não decepciona. Sua configuração inclui a versão 2.3.5 Gingerbread do sistema operacional do Google, com Flyme OS UI. A tela tem 4 polegadas (960 x 640 pixels), a câmera frontal é de 0,3 …

Bíblia em Português num smartphone

Ler e ouvir a Bíblia em Português num smartphone ou iPad tornou-se realidade


A Bíblia perdeu peso e volume, mas manteve o conteúdo e adaptou-se à atualidade. O livro sagrado já está disponível em formato digital e em Português, numa aplicação para smartphones e iPad. A Sociedade Bíblica de Portugal lançou a versão que pode ser lida e ouvida. "O texto mais lido do Mundo é também uma das aplicações mais descarregadas de sempre", destaca.Já é possível ler e ouvi a Bíblia em Português num iPad ou smartphone, graças a uma aplicação disponível para os sistemas operativo iOS e Android. O livro sagrado adaptou-se às novas tecnologias e, deste modo, multiplica-se a palavra divina, em texto e áudio.Esta aplicação desenvolvida pela Sociedade Bíblica de Portugal é gratuita e tem como objetivo "para espalhar a Palavra de Deus na era dos tablets e smartphones". A Bíblia em Português é compatível com os principais sistemas operativos – iOS, Android, Blackberry, Wind…

Produção do iPhone no Brasil começa dia 16

Imagem
segundo Aloizio MercadanteMinistro de Ciência e Tecnologia anunciou, no entanto, que ainda não há previsão de início da produção do iPad








Reprodução O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou nesta segunda-feira (05/12), que a fabricante taiwanesa Foxconn vai iniciar a produção do iPhone no Brasil a partir do dia 16 de dezembro, próxima sexta-feira. 

Segundo a agência de notícias Reuters, ainda não há previsão de início da produção do iPad, apesar de o ministro ter anunciado a fabricação do produto ainda para este mês. De acordo com Mercadante, sem a produção local, os tablets da Apple continuarão a ser tributados em 36%.

Em abril deste ano, a Foxconn anunciou um investimento de cerca de US$ 12 bilhões no Brasil nos próximos anos, mas as negociações, desde então, têm andado a passos lentos. Em setembro, Mercadante havia dito que um dos principais problemas para a produção local do iPad era encontrar um sócio brasileiro capacitado.

--
A Deus …

Sony abandonará marca "Sony Ericsson"

Imagem
a partir do meio de 2012Após comprar participação da Ericsson na joint-venture formada em 2001, empresa japonesa usará apenas o nome "Sony" em seus smartphones


Reprodução A Sony recentemente comprou toda a participação da Ericsson na joint-venture Sony Ericsson, que as empresas criaram em 2001. E agora a empresa japonesa anunciou que deixará de lado o nome "Ericsson", e a divisão de telefonia móvel será apenas "Sony", segundo o The Next Web.

A partir da metade de 2012, todos os smartphones que atualmente levam a marca "Sony Ericsson" passarão a levar o nome "Sony" apenas, assim como acontece com os tablets que a empresa japonesa desenvolveu, o Tablet S e o Tablet P, que usam o sistema operacional Android.

Após dez anos produzindo celulares juntas, Sony e Ericsson chegaram a um acordo no fim de outubro que deu à Sony controle total da joint-venture. A companhia japonesa pagará 1,05 bilhão de euros pela parte da Eric…