Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2011

RIM desiste de chamar novo sistema operacional de BBX

Imagem
A situação da RIM, empresa responsável pelos celulares BlackBerry, piorou um pouco mais após o abandono do nome BBX, inicialmente destinado ao sistema operacional dos dispositivos da marca. Em vez disso, agora o OS será chamado novamente de BlackBerry, seguido de um número, no caso o 10.Nome BBX é abandonado pela RIM (Foto:
Reprodução)
A mudança de nomes veio de um tribunal dos Estados Unidos, onde a empresa enfrentava um processo justamente sobre o nome BBX. A decisão foi de banir, ainda que temporariamente, o termo dos aparelhos que a RIM comercializa. Esse é mais um episódio negativo para a empresa, que já passou por um apagão em seus serviços durante quatros dias durante o mês de outubro deste ano. No lugar do nome BBX, a empresa volta a chamar seu sistema operacional apenas de BlackBerry, mas agora ele está com um 10 depois do nome. O nome é peculiar, já que a última versão é o BlackBerry 7. O salto nos números pode demonstrar que a atualização é realmente uma mud…

Site da Samsung mostra Windows Phone com ícones da Apple

Imagem
Não é de hoje que a Samsung "presta homenagem" aos seus concorrentes em seus produtos. Dessa vez, a empresa coreana cometeu a gafe de utilizar ícones de programas da Apple em imagens do seu novo Omnia W, com Windows Phone.Ícones da Apple em site da Samsung (Foto: Reprodução/MacMagazine) Depois de várias acusações sobre quebra de patentes, mais uma vez a Samsung utilizou algo da Apple em sua vida, mas agora não em aparelhos com Android – como é o caso da linha Galaxy de smartphones e tablets. Dessa vez, o fato ocorreu no site que lista as funções do novo Omnia W, smartphone lançado recentemente no Brasil e que conta com o sistema operacional Windows Phone 7.5. Segundo a ilustração que o pessoal do site MacMagazine fez, a Samsung colocou os ícones de Bolsa do iPhone, iPod Touch e iPad, e o antigo ícone do programa Pré-Visualização dos Macs para falar dos aplicativos do próprio Windows Phone. Também apareceram os ícones da Bolsa, novamente, para comentar a velocid…

Nokia Mapas 3D com navegação e partilha

Imagem
Nokia Mapas 3D com navegação e partilha Nokia Mapas 3D tem agora opção de navegar e partilhar as rotas com amigos ou familiares. Nokia Mapas 3D ganha ainda integração Facebook e Twitter. A Nokia lançou o Nokia Mapas 3D para web no passado mês de Abril. Oito meses depois, a Nokia disponibiliza agora a possibilidade de visualização em 3d fotorrealista de atracções locais, restaurantes e lojas.Para iniciar uma viagem através do Nokia Mapas 3D, tem de instalar o plug-in no website maps.nokia.come depois pesquisar o que deseja ver. Também poderá ver detalhes sobre os horários, fotografias, críticas e avaliações dos locais, mas só nos casos onde as estão disponíveis.Os modelos 3D fotorrealistas estão disponíveis para 24 cidades diferentes, como Praga, Florença ou Cidade do Cabo, mas infelizmente nenhuma cidade portuguesa está para já disponível em versão 3D.A nova versão do Nokia Mapas 3D permite ainda a partilha de lugares e rotas através de e-mail, Facebook e Twitter. Nokia Mapa…

Internet no celular é desejo nº 1 das classes C, D e E

Imagem
Internet no celular é desejo nº 1 das classes C, D e E
Internet via celular é a função mais desejada por usuários de telefones móveis da chamada "base da pirâmide" --classes C, D e E, informa reportagem de Carolina Matos publicada na Folha desta sexta-feira. É o que aponta um estudo exclusivo para a Folha feito pela consultoria Plano CDE, que considerou famílias com renda média de até R$ 3.181 por mês.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). O acesso à web lidera (com 78%) as respostas dos entrevistados à pergunta sobre quais funções gostariam de ter no celular --além da possibilidade de telefonar-- caso tivessem aumento de R$ 500 na renda familiar mensal. Foram ouvidas 891 pessoas em todo o país, a maioria entre 14 e 24 anos, com respostas múltiplas --cada entrevistado escolheu, em média, cinco itens. "Usamos esse critério de aumento por considerarmos um valor significativo o s…

Aplicativo Android da semana: Android Lost

Imagem
Aplicativo Android da semana: Android Lost
Todo mundo já pensou o que aconteceria se nós perdêssemos nosso dispositivo Android. Mas se você nunca pensou, é hora de pensar em como se proteger no caso de perdê-lo. Android Lost é um aplicativo sensacional, ele possui inúmeras ferramentas que protegem o seu Android no caso de mãos erradas o terem. Ele instala de forma praticamente irreversível ao Android, e caso você perca o aparelho basta ir ao site do aplicativo (http://www.androidlost.com) e enviar comandos ao seu aparelho. São tantas funções que eu vou citá-las pra vocês:.permite que você leia mensagens recebidas e enviadas no seu aparelho
.limpar as informações do aparelho
.bloquear o aparelho
.apagar o cartão SD
.localizar o aparelho via GPS ou pela internet
.disparar um alarme com a tela piscando (dispara até de um outro aparelho não necessitando do site)
.transferir chamadas para um outro número
.verificar o status do aparelho (como bateria, imei, etc)
.com o envio de sms v…