Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2011

Android: 3,7 milhões de dispositivos ativados em dois dia

Imagem
A empresa de pesquisas Flurry chegou a afirmar que apenas no Natal, entre os dias 24 e 25 de dezembro, mais de 6,8 milhões de dispositivos Android e iOS foram ativados no mundo, um número recorde e surpreendente.
Flurry Comparado com a média de 1,5 milhão por dia registrados nos primeiros 20 dias de dezembro, o número representa um aumento de 353% nas vendas. Contudo, a empresa não havia divulgado números em separado para cada uma das plataformas. Andy Rubin, o "pai do Android", no entanto, se incubiu dessa missão e revelou o número de ativações do Android nesses dois dias de maiores vendas do ano: nada menos do que 3,7 milhões de dispositivos baseados no Android chegaram às mãos dos consumidores.
Android no Natal Se os dados de Rubin baterem com os divulgados pela Flurry, portanto, tivemos cerca de 3 milhões de iPhones sendo entregues pelo Papai Noel este ano. Deve ter dado um baita trabalho para o bom velhinho!

--
A Deus Toda Honra. Visite

Windows Phone já tem mais de 50.000 apps, mas isto é o bastante?

Imagem
Apesar de uma interface elegante, boas opções de hardware, atualizações rápidas e OS veloz e competente, o Windows Phone ainda não decolou. E chega mais um ponto positivo para o sistema: ele já passou dos 50.000 apps publicados no Marketplace, atingindo a marca mais rápido que o Android. Isso pode ainda não ser o bastante.Charlie Kindel trabalhava na equipe do Windows Phone da Microsoft, e explica alguns motivos pelos quais o Windows Phone ainda está longe de fazer sucesso. Um celular precisa do apoio de três agentes para dar certo: fabricante, operadora e fornecedora do OS. Se as relações entre as três forem tensas, a plataforma não vai para a frente.Com a Apple, o aparelho e o OS vêm do mesmo lugar, e as operadoras fazem de tudo para oferecer o aparelho, então o iPhone vende bem. No Android, fabricantes e operadoras têm a liberdade de fazer o que quiser: fabricantes fazem os aparelhos que querem e modificam o Android sem muitas restrições, e as operadoras podem colocar c…

Smartphone ZTE Fashion

Imagem
A ZTE, fabricante de smartphones, juntou-se à Fashion TV para criarem um smartphone exclusivo e com um design origina, o ZTE Fashion.Este smartphone em termos de especificações não é nada de novo já que é apenas um ZTE Blade com novas cores e conteúdos exclusivos Fashion TV. Entre os conteúdos pode-se encontrar papéis de parede e aplicações como o FTV News (notícias do site FTV), FTV portal e FTV Clock (relógio).O telemóvel está equipado com um ecrã de 3.5 polegadas WVGA, um processor Qualcomm a 600MHz e 512MB de RAM. Dispõe ainda de ligações HSPA, leitor de cartões MicroSD, e suporte a redes sem fios, uma câmara de 3.2MP e GPS. O sistema operativo usado é o Android na sua versão 2.2 Froyo.Embora ainda não exista uma data de lançamento oficial o ZTE FTV deverá surgir no mercado em breve, provavelmente com um preço da gama média.
--
A Deus Toda Honra. Visite

iPad terá versões mini no brasil

Imagem
Nos últimos dias surgiram várias notícias relacionadas aotablet mais popular do mundo, o iPad, da Apple. A primeira delas é em relação á uma nova versão do aparelho, um modelo mini, que teria como foco de mercado os aparelhos de baixo custo, como o Kindle Fire, da Amazon. Esse "mini iPad" teria 7,85 polegadas, ao invés de 9,7, como nos modelos tradicionais. Porém sua resolução permaneceria a mesma, com 1024 x 768 pixels. Suas peças seriam fabricadas pela LG Display e pela AU Optronics, e algumas versões de testes já teriam sido produzidas e entregues á alguns executivos da empresa, para passar por uma fase inicial de testes. Os rumores indicam que ele será lançado em 2012. A outra notícia é sobre o iPad "brasileiro". Após uma reunião realizada entre o governo federal e a direção daFoxconn, foi divulgado que os primeiros tablets da fábrica de Jundiaí terão sua fabricação iniciada no mês de dezembro. Nessa mesma reunião saiu a notícia de que a empresa taiwanesa …

Chimei Innolux pode fabricar telas touchscreen no Brasil

Imagem
A taiwanesa Chimei Innolux, ou simplesmente CMI, pode ser mais uma empresa á investir no Brasil no ramo tecnológico. Sem muita fama no ocidente, ela é conhecida do outro lado do mundo pelo fato de ser, desde dezembro de 2010, parceira da Foxconn, empresa que fabrica componentes para produtos Apple (como iPhone e iPad) e que irá fabricar tablets no Brasil, além de vários outros investimentos ainda não definidos, mas que com certeza serão grandes. E destes outros investimentos indefinidos, U$ 8 bi (quase R$ 14 bi, atualmente) serão no setor de produção de telas LCD TFT, utilizadas em TVs e em aparelhos sensíveis ao toque, como tablets. E esse produto é especialidade da CMI, que pretende investir o mesmo valor no Brasil. Portanto, ligando os pontos (valores iguais de empresas parceiras), tudo leva á crer que a CMI irá fabricar esses componentes em nosso país. Além disso, a Foxconn pretende montar uma linha de produção completa de produtos de informática no nosso país. Alguns sites d…

Nokia lança xing-ling oficial com Symbian^3 e TV (com anteninha). Made in China…

Imagem
Se eu passasse em frente uma loja e visse esse celular da Nokia abaixo, dificilmente alguém me faria acreditar que ele não é um clone chinês. Imaginem: 4 polegadas, feio de doer, grosso e com antena de TV analógica? Nokia, você está fazendo errado, é sério. Esse é "oliginal" O smartphone abaixo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês – isso explica muita coisa – e embora pareça aqueles celulares "Nokla" falsificados, estamos diante de um legitimo modelo da finlandesa rodando o sistema Symbian^3 (ou seria Nokia^3?).O xing-ling oficial da Nokia possui tela de 4 polegadas e tem suporte a rede TD-SCDMA usada na China, conectividade NFC e uma "anteninha" telescópica para sinais de TV analógicas e digitais. Preços e datas ainda não foram divulgados. Só faltou ser dual chip, apesar que não tem nada dizendo o contrário.Agora falando um pouco mais sério. Alguém duvida que esse aparelho irá vender muito? imaginem então se um modelo desse chegue no Bra…

Meizu MX com processador Quad Core talvez chegue em Maio

Imagem
O Smartphone Meizu, que ficou famoso por clonar o iPhone e rodar o sistema Android parece que vai ganhar uma nova versão e ela virá com um processador quad-core, provavelmente um Exynos 4412. Enquanto muitas marcas famosas estão prestes a comercializar tablets com processadores quad-cores, como no caso do ASUS Transformer Prime, ninguém se pronunciou com datas sobre smartphones quad-cores. Sendo assim o Meizu MX será o primeiro.A não ser pelo seu processador quad-core não há muitas informações a respeito dele, apenas que será lançado em Maio de 2012. 5 meses no mundo da tecnologia é o suficiente para outras marcas apresentarem smartphones semelhantes antes, ainda mais que temos a CES em Fevereiro.O pessoal do Techorz especula que ele usará um processador Exynos 4412 da Samsung, já que a versão atual dual core utiliza um processador Exynos, mas é tudo especulação e nada mais.

--
A Deus Toda Honra. Visite

BlackBerry pode ser impedida de usar o nome BBM

Imagem
Não tá fácil pra ninguém. Nem mesmo pra empresa que um dia já foi a manda chuva suprema no mercado de smartphones, empresa dona do celular que já foi sinônimo de espertofone. Houve um tempo em que quase sempre que  um celular aparecia em algum filme ou seriado, era algum BlackBerry. Um tempo em que víamos propagandas dele por todas as partes e os celulares da RIM com seus famosos teclados físicos eram o que havia em comunicação corporativa móvel. Todos os verbos no passado, perceba.Hoje eu não vou dizer que a RIM está acabada, ela não chegou nesse nível de emergência ainda, ela não é a a PALM, mas é cada vez mas evidente que a Research in Motion está em uma descida em direção ao fundo do poço que parece mais e mais sem volta. Motivos são muitos e vão de hardware e software obsoletos ás consequências de má gerencia, mas acredito que o maior problema da RIM é o mesmo que atingiu a Nokia por um bom tempo, quase causando sua ruína, e que costuma assolar quem está no topo: acomodação. Por …