Brecha de segurança do Wi-Fi permite se conectar a força em redes com sistema WPS

Sistema WPS para facilitar conexões seguras pode ser quebrado em duas horas

Por Rubens Haruo Eishima

Compartilhe:

Lembrar senhas na hora de se conectar a uma rede sem fio é um problema que parecia resolvido com o WPS (Wi-Fi Protected Setup), mas um pesquisador descobriu uma falha de segurança que permite forçar a conexão em uma rede com WPS, destruindo a parte "protected" da sigla.

O método funciona com o sistema de código gerado para confirmar a conexão entre o roteador (ou ponto de acesso) e o dispositivo. Apesar das 100 milhões de possibilidades que os oito dígitos do código oferecem, o roteador informa se os quatro primeiros dígitos estão corretos, reduzido o número de variáveis para 11.000 - o último dígito é usado como verificador.

Wi-Fi Protected Setup

O WPS surgiu para simplificar as opções de segurança ao se conectar a uma rede sem fio. Mas nos últimos aparelhos e sistemas operacionais o processo se simplificou a apenas digitar a senha (ou palavra-chave), enquanto o sistema cuida de descobrir qual o protocolo de segurança e padrão de conexão utilizados.

O pesquisador que descobriu a vulnerabilidade entrou em contato com alguns fabricantes que não responderam, e já adiantou que irá lançar uma ferramenta para forçar a conexão. A recomendação é desligar o sistema WPS até que os fabricantes de dispositivos atualizem o firmware de seu roteador.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/brecha-de-seguranca-do-wi-fi-permite-se-conectar-forca.html#ixzz1iKvyBw9Q


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip